A ASUS desenvolveu recentemente um gosto por equipar alguns dos seus portáteis com um ecrã tátil secundário, substituindo o touchpad. O ScreenPad foi anunciado o ano passado e parece que a ASUS o considera extremamente popular, já que no novo ZenBook Pro Duo é o maior até agora.

Muito mais do que um novo tipo de touchpad, o novo ScreenPad oferece 14 polegadas de diagonal e resolução 4K. São dimensões generosas, considerando que o ecrã principal é de 15.6 polegadas. Isto empurra o teclado para a extremidade da base, deixando o utilizador sem um apoio para as mãos, se é que todos gostam de o ter. Cereja no topo do bolo, o novo trackpad localiza-se à direita do teclado e pode servir de teclado numérico virtual. É certo que não estaremos habituados a este layout, mas as possibilidades são certamente atraentes.

Falando do ecrã principal, a unidade de 15.6 polegadas parece-nos extremamente compacta, graças à tecnologia NanoEdge que reduz significativamente os rebordos e maximiza a área de ecrã activo.

A utilização de dois ecrãs não vem sem custos e o ZenBook Pro Duo teve que levar em consideração os requisitos em termos de potência disponível, equipando-se com um processador Intel Core i9-9980HK e, considerando que será uma ferramenta de eleição para criativos, as opções de memória podem ir até 32GB de RAM e 1TB de armazenamento SSD. A gráfica de eleição será uma NVIDIA GeForce RTX 2060.

Para quem necessitar de um equipamento mais pequeno, a ASUS tem igualmente o mais compacto ZenBook Duo (UX481), que nos oferece um ecrã principal de 14 polegadas NanoEdge e um secundário ScreenPad Plus de 12.6 polegadas, ambos com resolução FHD. Em termos de processamento, este equipamento será mais contido, optando antes por um Core i7 e uma gráfica GeForce MX250.

A ASUS ainda não anunciou preços e disponibilidade por regiões, por isso teremos de aguardar algo mais até termos este equipamento nas nossas secretárias.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here