Não é já uma novidade: o OnePlus 7 Pro anuncia uma nova era em que a OnePlus desiste dos flagship killers e cria verdadeiros flagships. Isto deixou obviamente um buraco para as outras marcas explorarem e a ASUS não perdeu tempo em simplesmente troçar do OnePlus 7 e da sua bateria “anémica”, confirmando uma descomunal bateria de 5000mAh para o ZenFone 6.

Sim, 5000mAh. O valor não é nada menos do que extraordinário, colocando o ZenFone 6 num patamar a que poucos smartphones de gama alta têm chegado nos últimos anos. Teríamos que olhar para os smartphones foldable, para os equipamentos 5G, ou para o smartphone titânico que é o Huawei Mate 20 X para encontrar um valor semelhante. Por comparação, o OnePlus 7 possui uma bateria de 3700mAh e mesmo o OnePlus 7 Pro fica-se pelos 4000mAh. A ASUS, justamente, dá-se ares de superioridade.

Mas a história não acaba aqui. As dúvidas irão dissipar-se amanhã, quando o ASUS ZenFone 6 for anunciado oficialmente, mas pensa-se que terá um ecrã de 6.3 polegadas FHD+, muito mais compacto que o Mate 20 X, o que torna francamente mais impressionante a presença de uma bateria de 5000mAh.

O dispositivo contará ainda com o Snapdragon 855 com até 12GB de RAM e até 512GB de armazenamento interno, mas ficamos para já no mundo do possível.

Ora, com um dia apenas até ao lançamento, o ASUS ZenFone 6 tem sido alvo de inúmeras possibilidades quanto ao design, falando-se de um design slider. Para nos baralhar as contas, novos renders de elevada qualidade mostram, pelo contrário, um módulo duplo de câmaras escamoteáveis que podem reposicionar-se para fotografar selfies.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O design parece não sofrer com esta implementação, nem com a bateria de 5000mAh, com formas que parecem razoavelmente compactas. O design do módulo, ainda assim é relativamente inesperado, mas prático e teremos que olhar mais de perto para perceber como se encaixa, como fica uma vez a câmara recolhida, etc. Certamente este design bate certo com algumas das capas protectoras que já vimos, mas nesse caso como fica o design slider?

Quão fidedigno é este design? Eu diria quase totalmente, já que uma segunda fonte indica que o design recebeu um prémio de design no Taipei International Computer Show. O site acrescenta que a câmara recorre a metal líquido para reduzir o peso, e confirma a presença de uma câmara de 48MP. Muito impressionante, ASUS!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here