Quem cresceu nos anos oitenta vai lembrar-se do nome Atari. De facto, através de alguns jogos de enorme sucesso e um papel pioneiro nas consolas de jogos, a Atari – nas suas diversas formas – é tão icónica dos anos 80 quanto o ZX Spectrum ou a Nintendo Entertainment System.

Mas, como muitos dos nomes da mesma década, também a Atari acabou por ruir em meados dos anos 90, com o cancelamento da Atari Panther em 1996 a soar as badaladas da morte do negócio de hardware.

Isto até surgir por altura da E3 um teaser de uma nova consola Atari. Na altura ninguém realmente pareceu levar a sério a ideia de uma consola com laterais em madeira, mas em entrevista ao site VentureBeat, é o próprio CEO Fred Chesnais que confirma: a Atari está de volta ao hardware e uma consola está a caminho.

Chesnais não foi particularmente expansivo quanto às características da consola, excepto que terá tecnologia PC.

Em que apostará a Atari para o seu regresso?

Depois de Microsoft e Sony deixarem para trás todos os concorrentes credíveis, talvez ninguém esperasse que a Nintendo conseguisse surgir das cinzas com o gigantesco sucesso de Pokémon Go e depois com a soberba e original ideia da Nintendo Switch.

Com o gaming em alta e o mercado a crescer, talvez este seja o momento certo para a Atari ressurgir, mas o hardware terá de oferecer valor acrescentado. Será?

Por cá estamos a cruzar os dedos.

DEIXE UMA RESPOSTA