Desde há uns tempos que a AWS já tem suporte para Containers na sua cloud, através do EC2 Container Service (ECS). Agora, com uma série de actualizações que incluem o Blox, a AWS pretende dar ainda mais um empurrão a esta tecnologia de Containers, tecnologia esta que se está rapidamente a tornar na melhor solução para colocar no ar aplicações distribuídas.

Brevemente, por exemplo, o EC2 Container Service será muito mais personalizável graças a um novo mecanismo de gestão de tarefas que irá permitir ao programador disponibilizar os seus Containers apenas em determinadas zonas.

As novas actualizações também vão permitir que a gestão dos Containers e a própria execução dos mesmos seja muito mais fácil, principalmente para quem utiliza software open source. Também irá permitir uma maior flexibilidade na forma como os Containers são usados na AWS.

No entanto, a principal actualização é sem dúvida o que a Amazon decidiu apresentar: o Blox. O Blox é uma coleção de ferramentas opensource para construir ferramentas de gestão para Containers. A ideia é permitir ao programador construir ferramentas para gerir os seus containers e integrá-las com outras ferramentas já existentes, como por exemplo a Mesos.

Blox surge com dois projectos que já se encontram disponíveis no GitHub: um é cluster-state-service e o outro um daemon scheduler.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui