Não, não são as nossas. Ainda não inventaram carregamento rápido para as baterias depois de um ano de trabalho, mas a Xiaomi apresentou uma nova tecnologia de carregamento rápido que poderá carregar um smartphone em apenas 8 minutos.

É um tempo recorde, impensável há apenas poucos anos atrás, mas a tecnologia de carregamento de baterias de smartphones tem melhorado a olhos vistos e hoje um carregamento rápido é um requisito olhado de perto por muitos utilizadores.

Mas não olhem de muito perto, porque este tipo de velocidades pode queimar-vos as pestanas. Uma pioneira do carregamento rápido, a Xiaomi introduziu agora a HyperCharge de 200W com fios e 120W sem fios. Se a primeira leva a taça com uma bateria carregada em apenas 8 minutos, a segunda opção também surpreende, permitindo carregar um smartphone em 15 minutos.

A marca não nos disse quando a tecnologia chegará ao mercado, nem deu muitos detalhes sobre como será implementada, mas publicou um vídeo desta num Xiaomi Mi 11 pro, pelo que não será uma tecnologia que necessite de smartphones demasiado adaptados. Claro que, em cima da mesa, há questões quanto às temperaturas que serão geradas com um carregamento deste género e qual a degradação da bateria que provocará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here