Bird Box, o novo filme da Netflix, tem dado muito que falar, principalmente devido ao grande hype que foi conseguido via Twitter quando este foi lançado mundialmente na plataforma de streaming, no dia 21 de Dezembro.

As cenas do filme já deram origem aos mais variados memes e, quem não quer ficar de fora do assunto, acaba por ceder à curiosidade e assistir a este thriller pós-apocalíptico protagonizado por Sandra Bullock.

Mas o que é realmente Bird Box? O filme é uma adaptação do livro Bird Box de Josh Malerman, lançado em 2014. Este acontece num mundo pós-apocalíptico que está a ser assombrado por criaturas, que levam os seres humanos a ter comportamentos psicóticos e suicidas apenas através do contacto visual.

A personagem principal, Mallory, tenta proteger os seus dois filhos pequenos enquanto foge desta realidade para um lugar seguro. A dificuldade será fazer esta viagem assustadora de olhos vendados para evitar contacto visual com os seres assustadores.

Para que conseguisse que a sua prestação neste filme fosse o mais real possível, Sandra Bullock revelou numa entrevista que teve aulas com um coach que trabalha com indivíduos que acabaram de perder a visão, e que têm de aprender a adaptar-se à sua nova condição. Para além disso, fez ainda questão de gravar várias cenas vendada para que o seu comportamento fosse o mais real possível.

No trailer do filme conseguimos perceber um pouco do mundo antes deste evento catastrófico e o que acontece durante o evento. Começamos por ver Mallory grávida enquanto faz uma ecografia e no dia em que toda a catástrofe começa. Vemos um mundo destruído com pessoas a acabarem com as suas vidas. No entanto, no meio de tanta destruição, um grupo de pessoas conseguiu escapar a estas criaturas e escondeu-se num local seguro, onde taparam as janelas para que não exista o tal contacto visual fatal.

Somos depois transportados para alguns anos mais tarde, onde vemos Mallory e os seus filhos já mais crescidos, e onde vemos esta mãe destemida a iniciar uma viagem assustadora para salvar as suas vidas.

Este filme conta com um elenco cheio de estrelas que inclui John Malkovich, Trevante Rhodes, Sarah Paulson e Tom Hollander.

Se ainda não viu Bird Box, aproveite esta noite fria e chuvosa de sexta-feira. Faça umas pipocas, pegue numa manta e carregue no play na sua conta Netflix. De seguida passe por aqui e deixe-nos o seu feedback.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here