Está a ser disseminada uma nova actualização para a suíte de segurança Blackberry DTEK, que traz novas funcionalidades, mas também uma nova interface, substancialmente mais intuitiva e simplificada. Embora a actualização deva ser automática, podem já acorrer à Google Play para uma actualização manual.

As diferenças da nova versão são fáceis de notar. O software DTEK é uma das pontas de lança da segurança da Blackberry no sistema Android e procede a auditorias ao smartphone, encontrando pontos fracos na sua protecção, sugerindo ao mesmo tempo como colmatar as lacunas de segurança detectadas.

Na nova versão no entanto, a DTEK acrescenta um scan semanal que pode ser activado manualmente a qualquer momento, além de alertas para quando uma app em segundo plano aceda a funcionalidades sensíveis do smartphone, como microfone, câmara e telefone. A preocupação é crescente numa altura em que mais apps são apanhadas a captar som sem alertarem o utilizador, mesmo as que deveriam ser de total confiança, como a app da La Liga, a Liga Espanhola de Futebol que recolheu sons a partir dos smartphones em que se encontrava instalada para procurar emissões piratas de jogos de futebol.

A DTEK vai algo mais longe e permite ao utilizador classificar classificar quais as permissões sensíveis, sendo imediatamente notificado quando uma app lhes aceda sem estar em primeiro plano.

Se não têm ainda a versão mais recente da suite DTEK, podem encontrá-la na Play Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui