A TCL parece amplamente focada na promoção e actualização do impressionante BlackBerry KEYone, mas não é por isso que a tecnológica Chinesa esquece os primeiros equipamentos BlackBerry que comercializou, nomeadamente os DTEK50 e DTEK60, que recebem agora o patch de segurança de Fevereiro, incluindo a protecção contra as explorações Meltdown e Spectre.

As duas vulnerabilidades iniciaram 2018 com choque transversal ao mundo tecnológico, já que podem afectar uma ampla gama de dispositivos, não se limitando aos processadores Intel, mas também abarcando chips ARM. As diversas marcas de smartphones procuraram, por isso, adequar-se a este novo perigo com actualizações atempadas. Se o BlackBerry KEYone recebeu a sua actualização em Janeiro, os DTEK50 e DTEK60 recebem agora a sua, ficando por isso mais actualizados.

Não existe um changelog para esta actualização, pelo que não sabemos o que esperar em termos de novidades. A actualização do KEYone incluiu um novo locker e gestor de ficheiros, mas só os nossos leitores poderão neste momento indicar-nos se notaram alguma diferença ou nova app nos seus DTEK50 e DTEK60.

Apresentado em Agosto de 2016, o BlackBerry DTEK50 leva quase dois anos de circulação em cima, e é importante que a TCL liberte neste momento esta actualização, mantendo o compromisso da BlackBerry com actualizações e suporte continuado aos seus equipamentos, ponto de ordem para qualquer cliente de uma marca fortemente conotada com a segurança e o segmento empresarial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here