Antes de mais, definir as características de um flagship é um desafio extremamente redutor se reduzirmos tudo à performance do processador. Por isso, nos meus olhos, os BlackBerry KEYone e BlackBerry Key2 sempre foram flagships com todo o mérito, reunindo uma autonomia incomparável, com design inconfundível e um teclado insubstituível. Mas, apesar destes superlativos, a TCL ainda tem em falta um flagship em todos os sentidos possíveis, um rival para os Mate 10 e Note 8 deste mundo. A Optiemus, entretanto, quer mudar isso.

Quem o diz é Evan Blass, embora – como o seu nome indica – o BlackBerry Ghost ainda seja de certo modo um fantasma sobre o qual pouco se sabe, excepto que poderá conter um módulo de duas câmaras. A revelação agora é que o dispositivo terá uma bateria de 4000mAh, um valor que nenhum outro equipamento de gama alta ultrapassa neste momento.

A autonomia sendo um factor importante em qualquer negócio, o BlackBerry Ghost não irá deixar de fazer essa aposta importante. No entanto, este é o único hardware conhecido até agora e tudo o resto são especulações. Pensa-se que desta vez a opção será por um Snapdragon de gama alta e que o Ghost terá um ecrã 18:9, toda uma estreia no mundo BlackBerry.

E não haverá teclado. A única marca a apostar ainda em smartphones com teclados físicos (embora a Samsung venda teclados físicos para acoplar aos Galaxy), a BlackBerry terá no Ghost um flagship sem teclado, o que aponta para um público-alvo diferente daquele que olha para a família KEY, cujo teclado é extremamente importante para a produtividade em mobilidade.

Bom, e Blass é geralmente confiável, pelo que podemos esperar que o BlackBerry Ghost seja brevemente revelado. Entretanto, porque a Optiemus não tem licença para vender equipamentos BlackBerry na Europa, dificilmente veremos este equipamento por cá. Resta saber se a TCL seguirá o exemplo e disponibilizará um novo flagship sem teclado, ou se há sequer mercado para um tal equipamento sem hardware diferenciador.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui