Pouco depois da oficialização do BlackBerry Key2 ser anunciado no início de Julho, os rumores começaram a adensar-se sobre uma versão Lite que sabemos agora chamar-se BlackBerry Key2 LE, tendo já sido certificada pela FCC. Inicialmente pensava-se que o BlackBerry Key2 LE partilharia algum hardware com o Key2 e manteria o processador do KEYone, mas as mais recentes pistas apontam numa direcção bem diferente e com surpresas.

Aparentemente, o BlackBerry Key2 LE será significativamente mais poderoso mesmo que o BlackBerry KEYone Black Edition, trocando o Snapdragon 625 deste por um significativamente mais moderno e capaz Snapdragon 636. Porquanto o 625 ainda possua performance muito meritória, o Snapdragon 636 é um processador superior em qualquer aspecto, sendo lançado no final de 2017 com uma performance 40% superior à do Snapdragon 630. A coadjuvá-lo, o BlackBerry Key2 LE terá igualmente 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de RAM.

O BlackBerry Key2 LE também abdicará de alguma da capacidade fotográfica do Key2, ao trocar as duas câmaras de 12MP por uma de 13MP e uma secundária de 5MP.

Face ao KEYone, o Key2 LE pode ser assim uma actualização significativa, e poderá oferecer um equipamento de gama média com apelo mais significativo à TCL, permitindo à família Key chegar a mais utilizadores. Existem ainda assim dois grandes compromissos: o BlackBerry Key2 LE terá uma bateria mais pequena, com somente 3000mAh, e o teclado físico, embora pareça manter todas as funcionalidades do teclado do Key2 normal, não deverá possuir a função trackpad que permite navegar em documentos e aplicações com deslizes ao longo do teclado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here