Com mais de um ano sobre o BlackBerry Motion, e com o BlackBerry KEY2 a caminho de um ano de existência, os utilizadores da marca aguardam por sucessores. Um Key3 talvez? Não sabemos nesta fase, mas se dúvidas houvesse de que a BlackBerry Mobile ainda está no jogo, o BlackBerry Monet mostra-nos que sim.

O BlackBerry Monet surgiu com o código BBJ100, e não temos informações mais concretas, pensando-se que poderá ter versões dual e single SIM, e correr um derivado do Snapdragon 660.

A lógica dita um sucessor para o Key2, mas poderá ser um outro dispositivo. Nem o Snapdragon 660 é mais do que uma possibilidade, sendo possível um Snapdragon 675, ou outro. Portanto, muitas incógnitas, sendo muito claro para mim que o Motion é ainda hoje um smartphone repleto de argumentos, mas cujo hardware já não é muito competitivo.

O Key2, por outro lado, tem componentes mais modernos e ainda aguenta mais uns meses. Então, por mais que anseie por ver o que a BlackBerry Mobile fará com o Key3, espero estar a ver um sucessor para o Motion. Idealmente adoptará pontos fundamentais dos smartphones actuais, como ecrã 18:9, rebordos reduzidos e processador mais moderno, mantendo os pontos únicos do Motion neste segmento, como a durabilidade e a certificação IP.

Qual é o BlackBerry que querem ver no mercado a seguir?

2 COMENTÁRIOS

  1. O BlackBerry Priv merecia um sucessor. É um smartphone com um design elegante, uma tela maravilhosa e ainda oferece um plus com um flip com teclado físico qwerty inteligente que também serve de mouse. Realmente, um ícone! São muitos os pedidos para a BlackBerry/TCL fazer um sucessor para o Priv. Mas, até aqui nenhum sinal. O que não deixa de ser uma lástima!

    • Eu concordo. O Key 3 deveria aproveitar a moda dos sliders e regressar com o formato do Priv. Seria o melhor de dois mundos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here