A BMW continua a actualizar os seus veículos eléctricos com um alcance mais longo porque, na verdade, não é só a melhor e mais recente tecnologia que conta neste tipo de veículo, sendo que a autonomia é um factor muito importante. O primeiro veículo eléctrico da BMW, o BMW i3 já testado pela equipa TekGenius, já recebeu em tempos uma actualização da bateria, mas irá agora receber outra actualização no final de 2018.

Um novo i3 com uma capacidade de bateria de 120Ah estará no mercado no próximo ano, o que irá aumentar a autonomia máxima em pelo menos 60%. O alcance mais longo do BMW i3 120Ah irá apaziguar a sua ansiedade durante a condução, face à possibilidade de puder ficar sem autonomia suficiente para chegar ao seu destino.

BMW i3S 2018
BMW i3S

Quando a BMW actualizou o seu BMW i3 com as baterias de 94Ah, aumentou o alcance máximo em mais de 50%, relativamente às baterias anteriores. Isto significa que, em testes oficiais da NEDC, passou-se de 190 quilómetros de autonomia para os 300 quilómetros. Ainda assim, no mundo real, isto significou um máximo de 200 quilómetros de autonomia, mesmo com a utilização de ar condicionado ou outros instrumentos de aquecimento.

Agora, com esta nova actualização de baterias, espera-se que o BMW i3 seja capaz de atingir valores mais simpáticos para aqueles que dão um maior uso aos seus veículos eléctricos, permitindo chegar aos 300km de autonomia reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here