A Konami Digital Entertainment B.V anunciou em conjunto com a eFootball.Pro, que o Boavista FC irá juntar-se à competição de e-sports criada pelas duas empresas. O Boavista FC será a quinta equipa a juntar-se a esta liga que será apenas para clubes de futebol profissionais.

FC Barcelona, FC Schalke 04, AS Monaco e Celtic FC são as outras quatro equipas às quais o Boavista de junta, sendo estes os clubes pioneiros que, em parceria com a KONAMI e a eFootball.Pro, procuram expandir a sua presença nesta área do desporto.

“A presença nesta competição reforça o foco na juventude, inovação e tecnologia que queremos promover, não só no e-sports, mas também em todo o clube. Tal como os nossos adversários, procuramos inovar com esta competição que aproxima o futebol real e virtual, numa outra presença internacional do clube que, temos a certeza, irá agradar aos nossos fãs” – João Loureiro, Presidente do Boavista FC

“Ao assinar com o Boavista FC, reforçamos a vocação internacional da nossa competição. De certeza que o desempenho deles na liga não irá deixar ninguém indiferente” – Gerard Piqué, fundador e presidente da eFootball.Pro.

“É uma honra e um verdadeiro prazer para a KONAMI trabalhar com organizações como a eFootball.Pro e Boavista FC. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto para impulsionar o e-sports e antecipamos momentos desportivos emocionantes” – Masami Saso, Presidente da KONAMI Digital Entertainment BV.

O clube histórico português, um dos mais antigos, compete actualmente na liga principal. Será representado por uma equipa profissional na competição eFootball.Pro que irá competir no Pro Evolution Soccer da KONAMI. Para além das equipas já mencionadas, outras deverão ser reveladas em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here