A corrida aos ecrãs flexíveis/dobráveis está lançada e, além de nomes como LG e Samsung, os fabricantes Chineses estão também na dianteira, com TCL e BOE a criarem produtos de elevado destaque. No caso da BOE, a marca revelou agora um protótipo de ecrã que pode dobrar-se 360º em qualquer direção. Em qualquer direção.

Bom, todos notamos isto, embora seja tão óbvio que se calhar nem lhe demos importância: todos os smartphones dobráveis abrem em apenas uma direção. Os ecrãs podem efetivamente dobrar-se sobre si mesmos como nos Galaxy Fold e no novo Huawei Mate X2, ou dobrar-se para o exterior, como no caso do primeiro Huawei Mate X. Ou seja, os ecrãs dobram-se ao longo de apenas 180º.

No protótipo da BOE, graças a uma dobradiça especial, quiçá devido a micro-arquitetura do próprio painel, o mesmo ecrã pode fechar-se sobre si mesmo para ficar recolhido dentro do smartphone, ou abrir-se na direção contrária, para abraçar todo o exterior, numa verdadeira liberdade de movimentos de 360º.

https://youtu.be/aYZXmyTG_Lw

Acreditem que a última coisa que querem num smartphone foldable atual é forçar a dobradiça e o ecrã numa direção que não aquela para a qual foram concebidos. Com este protótipo da BOE, não só isso deixa de ser um problema, como abrimos as portas a smartphones muito mais polivalentes.

Esta tecnologia é uma revolução à espera de acontecer e pode dar os seus primeiros passos no mercado já em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui