A Google anunciou oficialmente o Android Pie no passado dia 06 de Agosto, e a Essential parece ter conseguido ser a primeira marca a actualizar os seus dispositivos. A Espanhola BQ, que tem procurado manter sempre um historial de actualizações regulares, não quis ficar atrás e anunciou agora a lista dos equipamentos que receberão a nova versão do Android.

  • Aquaris X2 Pro e Aquaris X2 (lançados em junho de 2018 com o Android Oreo 8.1).
  • Aquaris X Pro e Aquaris X: Lançados em junho de 2017 com o Android 7.1 Nougat. Atualizados para o Android Oreo 8.1 em maio de 2018. O Android 9 Pie será a sua segunda grande atualização.
  • Aquaris U2 e Aquaris U2 Lite: Lançados em setembro de 2017 com o Android 7.1.2 Nougat. Na fase beta do Android Oreo 8.1. O Android 9 Pie será a sua segunda grande atualização.
  • Aquaris V, Aquaris V Plus, Aquaris VS e Aquaris VS Plus: Lançados em setembro de 2017 e fevereiro de 2018 respetivamente com o Android 7.1.2 Nougat. Na fase beta do Android Oreo 8.1. O Android 9 Pie será a sua segunda grande atualização.

Nesta listagem, a BQ inclui assim todo o seu portefólio de 2017 e 2018, não se limitando aos equipamentos de gama alta. Expectavelmente, equipamentos anteriores, como os excelentes Aquaris X5 ou Aquaris U, ficam de fora da actualização para o Android P. A BQ não deu, ainda, datas específicas para a chegada destas actualizações.

Ao mesmo tempo, a BQ reitera o compromisso por fazer chegar aos utilizadores os patches de segurança em menos de 90 dias após o lançamento, destacando os Aquaris X2 e X2 Pro como equipamentos Android One que receberão actualizações durante dois anos e patches de segurança mensais ao longo de 3 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here