O ecossistema Android tem um funcionamento muito diferente do iOS quanto a actualizações, sendo a passagem para uma nova versão do sistema operativo da grande responsabilidade das inúmeras marcas que apostam no Android. Uma dessas marcas é a Espanhola BQ que colocou todos os seus dispositivos no programa Android One, com o que se compromete a uma calendarização de actualizações rápidas e prolongadas no tempo, em benefício de todos os utilizadores. Especificamente, o Android One implica dois anos de actualizações major (de versões de sistemas operativos, portanto) e 3 anos de actualizações de segurança.

A primeira grande actualização dos BQ Aquaris X2 e X2 Pro está agora a chegar, com o início do programa Beta para Android Pie nos dois dispositivos, significando que nos próximos meses poderemos ver estes dispositivos actualizados para o Android Pie, numa altura em que muito poucos smartphones fizeram já essa tradição.

Se quiseres participar neste programa e contribuir para a comunidade de utilizadores BQ, além de experimentares em primeira mão todas as alterações ao sistema operativo da Google, podes visitar este tópico para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here