Numa altura em que todos falamos de inteligência artificial e dos assistentes pessoais, a BWM não perdeu a oportunidade de integrar uma nos seus veículos BWM bem como nos da gama Mini. Como tal, a grande escolhida foi a Alexa da Amazon, que vai chegar a estes nos próximos anos. A integração vai ser feita via vários microfones embebidos no veículo, bem como a visualização dos conteúdos visuais na unidade de controlo central do mesmo.

É um conjunto completo e compreensivo da amostra do uso dos recursos da internet que estão disponíveis dentro do seu veículo

Disse um executivo da BMW no evento da Amazon dia 27 em Seattle.

Com a Alexa dentro do veículo, os condutores podem usar comandos de voz para pedir-lhe que execute tarefas básicas, como perguntar pelas notícias e pela meteorologia, além de usar aplicações de terceiros como Starbucks e NPR.

As duas empresas já tinham trabalhado em conjunto anteriormente, dando a capacidade aos proprietários dos veículos, através da Alexa, de interagir com a aplicação da BWM ou o Amazon Echo para verificar coisas como o restante combustível. Contudo esta não foi a primeira vez que ela foi integrada num carro – na CES deste ano, a Ford introduziu uma linha de carros que permite aos utilizadores sincronizar os seus dispositivos Alexa com os mesmos, para que estes possam desbloquear ou iniciar o carro remotamente , apenas com um comandos de voz.

A introdução do Alexa na BMW permite a Amazon começar a ganhar uma boa reputação entre os fabricantes de automóveis tradicionais. Pondo a Alexa na linha da frente como um dos futuros concorrentes do CarPlay da Apple e do Android Auto do Google.

A Alexa estará disponível em todos os veículos BMW modelos de 2018 e em todos os Mini modelos de meio de 2017 nos EUA, Alemanha e Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here