2040 poderá ser o último ano em que carros a gasolina e gasóleo (assim como outros combustíveis poluentes) circulam na Califórnia, nos Estados Unidos. Pelo menos, é o que Phil Ting, membro da assembleia do estado da Califórnia e presidente do comité do orçamento de estado pretende aprovar.

Mas a medida não é inédita, já que em Setembro o governador da Califórnia, Jerry Brown, já se tinha mostrado interessado em parar de vez com a venda de veículos novos com emissões de dióxido de carbono. Nessa altura, não se falou em data nenhuma, já que os legisladores estaduais estavam apenas a começar a explorar a ideia. Mas a verdade é que agora poderá mesmo haver um projecto de lei que, ao ser aprovado e introduzido, irá proibir o registo de carros que emitam dióxido de carbono em todo o estado da Califórnia, depois de 2040.

Isto significa que fica uma porta aberta a todos os carros não poluentes, não só aos eléctricos, mas também outras tecnologias como o hidrogénio ou outro tipo de combustíveis alternativos.

Embora esta seja uma jogada que pode ser algo controversa, a verdade é que já existe o apoio de vários legisladores, sendo que para alguns deles a medida poderia começar já a ser implementada.

Esta medida não é algo inédito, já que na Europa alguns países já estão a adoptar a mesma, como é o caso da França e da Grã-Bretanha, que já têm prazos bem definidos.

BlackBerry KEYone: o smartphone ideal para profissionais?

FONTEMotor Trends
COMPARTILHAR
Editor, responsável pelas reviews a equipamentos e também por algumas notícias que poderás encontrar pelo TekGenius.

DEIXE UMA RESPOSTA