A Canon anunciou hoje uma nova oferta na sua família crescente de câmaras mirrorless, na forma da Canon EOS M50, uma câmara que inova por ser a primeira da Canon a incluir o formato CR3 RAW e a primeira câmara da série M a ser capaz de capturar vídeo 4K. Outro destaque será sem dúvida a presença de um EVF de 2.36 milhões de pontos OLED.

Este visor electrónico é muito bem-vindo em complemento ao ecrã posicionável de 1.04 milhões de pontos, para quem quer uma abordagem mais intimista à sua fotografia.

Em termos de capacidade fotográficas propriamente ditas, a nova Canon EOS M50 possui um sensor APS-C de 24MP com um sistema Dual Pixel melhorado que aumenta a performance de determinadas lentes, oferecendo nestas uma maior cobertura dos pontos de foco. O sensor tem uma performance interessante, com uma cadência de disparo de 7.4fps ou 10fps com foco fixo, o que deverá ser interessante para cenas com algum movimento.

Podemos ter alguma confiança na capacidade de foco da M50, já que o sistema Dual Pixel tem vindo a dar provas concretas da sua capacidade durante a captura de vídeo. Infelizmente, na captura 4K disponível a 24fps, o foco Dual Pixel não está disponível.

A Canon não se esqueceu da conectividade, e a EOS M50 tem uma gama completa de opções de emparelhamento, com Bluetooth, NFC e Wi-Fi, sendo fácil por isso emparelhar e partilhar fotos e vídeo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA