Loot boxes, Pay to Win, freemium, gatcha. Enfim, todos nós nos lembramos dos tempos em que para sermos alguém nos jogos só precisávamos de conhecer algumas combinações e possuir reflexos razoáveis. OK, e claro, meter a moedinha na máquina naquela antiga catedral da diversão que era o salão de jogos, onde todos em algum momento tentamos entrar antes dos 16 anos, ou exagerando os primeiros pelos da puberdade, ou falsificando um B.I. É para esses tempos de glória dos jogos que nos leva a nova Capcom Home Arcade.

A Capcom é indissociável da era dourada das arcadas, e chega agora às nossas casas com 16 jogos clássicos, incluindo Alien vs Predator, Street Fighter II Turbo, Final Fight, Strider ou 1944: The Loop Master, que é um dos meus favoritos de todos os tempos. A emulação fica a cargo do já consagrado FB Alpha.

Mas o que realmente adoro nesta Capcom Home Arcade é o design. A consola emula na perfeição a consola de comandos de uma máquina de jogos clássica, com joystick duplo e botões gigantes para os desafios a dois. Entretanto, a silhueta segue as curvas do logótipo da Capcom, com as cores branca, amarela e azul que tantas recordações dão a todos os que passaram pelos salões de jogos ao longo da década de 90. Os joysticks são da Sanwa, que não necessita de apresentações no mundo das arcadas.

Portanto, como podemos utilizar a Capcom Home Arcade? A consola liga-se via HDMI à televisão e via microUSB à corrente, contando ainda com ligação WiFi, ainda que apenas – “apenas” – para podemos aceder a tabelas de classificação online, porque não podemos simplesmente ficar sem medir as força com concorrentes algures no mundo.

Ficaram tentados? Terão de esperar até 25 de Outubro, quando a Capcom Home Arcade estará disponível por €229,99 a partir do site oficial da Capcom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here