oppo logo

Há quantos anos esperamos por um novo OPPO Find? A gama Find foi, durante alguns anos, o melhor que a OPPO sabia fazer e reunia características avançadas e o hardware mais recente, mas desde 2014 e o OPPO Find 7 que não temos novidades. O OPPO Find 9 tornou-se, entretanto, um semi-mítico sucessor sem nunca se concretizar. Mas, numa dessas pequenas gotas de informação que vão mantendo a esperança aberta, um rumor recente sugere que o OPPO Find 9 poderá chegar com carregamento Super VOOC, capaz de carregar em 15 minutos.

Prodigioso, certo? Hoje em dia, carregar uma bateria em pouco mais de uma hora é algo ao alcance apenas dos smartphones com bom carregamento rápido, por isso podem imaginar a minha trepidação quando verifiquei que se pretendia uma carga completa em 15 minutos.

A tecnologia capaz da proeza é uma evolução da VOOC que se encontra hoje em dia nos melhores smartphones da OPPO, e que consiste numa solução de 20W capaz de carregar 75% de uma bateria típica em 30 minutos. Segundo o mais recente dado sobre a Super VOOC, esta poderia carregar 2500mAh em 15 minutos ou 45% em 5 minutos somente.

Tipicamente para um dispositivo da família Find, o OPPO Find 9 poderá conter o mais recente chip disponível no mercado, seja este o Snapdragon 835 ou o Snapdragon 845, além do 5X Precision Optical Zoom. Esta tecnologia foi mostrada no MWC em 2017 e consiste numa solução muito inteligente para conseguir uma câmara com zoom óptico dentro de um smartphone de espaço limitado. A solução da OPPO para este problema passa por dispor uma câmara de modo longitudinal dentro do smartphone, com um prisma a permitir depois capturar uma imagem a partir do ângulo para o qual o smartphone estiver apontado.

Até agora – e já passou um ano – ainda não vimos esta tecnologia implementada e seria muito interessante perceber até que ponto será eficiente.

Este tipo de smartphone gostaria sem dúvida de ver, e quanto mais cedo melhor. Com o Mobile World Congress já ao virar da esquina, poderá ser já em Barcelona que veremos novidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here