Se isto não é uma notícia excitante, nada vos excita: a mítica série Castlevania terá uma versão televisiva na Netflix, já este ano.

E será violenta, sombria, potencialmente deliciosa.

Quem cresceu com jogos nos anos noventa quase certamente jogou uma ou outra versão da saga Castlevania. Bom, muitos de nós jogaram várias versões, em várias plataformas. Eventualmente, a saga fez o seu caminho até à animação e quadradinhos/BD.

A saga não correu tão bem noutros campos. Um filme, cujo desenvolvimento se iniciou em 2005, acabou cancelado após atribulações entre estúdios, diretores e argumentistas.

Em 2015, o produtor e realizador Adi Shankar (Dredd, Machine Gun Preacher out The Voices) iniciou um projeto de animação que deverá estar na origem do que a Netflix anunciou.

Talvez mais delicioso é que Warren Ellis parece ter sido o argumentista da primeira temporada. Ellis, um dos mais influentes guionistas das últimas décadas, tem passagens marcantes pelos principais estúdios de comics e encarna a pura indicação de que a solidez do enredo está garantida.

Segundo o site The Globe and Mail, a animação ficará a cargo dos estúdios WOW! Unlimited Media, de Michael Hirsh.

Mas quando chegará o clã Belmont ao pequeno ecrã?

Isso não sabemos, já que a Netflix não revelou qualquer prazo. Mas estaremos atentos e de dedos cruzados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here