O smartphone é hoje em dia um instrumento polivalente de trabalho e lazer, que se presta à utilização em todo o tipo de ambientes onde, através do manuseio, acumulam todo o tipo de agentes microbianos. A pensar nos cenários mais propensos a contágio por agentes biológicos, o Bullitt Group melhorou o Cat S42 com uma proteção antimicrobiana, tornando-o o primeiro smartphone totalmente antimicrobiano.

O Cat S42 possui tecnologia Biomaster e foi testado com a ISO 22196. Durante o processo de fabrico são incluídos iões de prata que têm efeito de inibição da proliferação de micróbios na superfície.

Segundo um estudo da Universidade do Michigan, podem ser encontradas mais de 17000 bactérias num telemóvel, que podem ser facilmente transferidas para o nosso organismo através do toque e contacto com a face. Portanto, o agente Biomaster reduz 80% das bactérias em 15 minutos de 99.9% em 24 horas.

Mas este não é o único apelo do Cat S42. Tal como todos os Cat, o S42 foi feito para ser robusto e é um sobrevivente nato, com certificação MIL SPEC 810H, IP68 e IP69, estando protegido contra quedas e ingresso de poeira e água, podendo ser imerso em até 1.5m de água durante 35 minutos.

O hardware inclui um processador Mediatek Helio A24 quad-core com 3GB de RAM e 32GB de ROM, ecrã de 5.5 polegadas HD otimizado para utilização ao ar livre com luvas ou mãos molhadas. A autonomia fica a cargo de uma bateria de 4200mAh. Temos ainda uma câmara traseira de 13MP e uma frontal de 5MP, tecla programável para Push To Talk ou SOS.

O smartphone Cat S42 tem um PVP de 299€ e encontra-se disponível nos locais habituais. O S42 com proteção antimicrobiana vai estar disponível no início de 2021. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here