A Check Point Software acaba de anunciar aquela que considera a mais rápida firewall do mercado, e a maior revolução na segurança de rede da última década. É correto, são as palavras da própria Check Point e se as marcas são tipicamente muito confiantes nos seus novos produtos, hesitam em utilizar tais superlativos, por isso vamos ver o que oferece a nova Quantum Lightspeed Firewall.

A nova firewall da Check Point Software chega numa era em que cada vez mais empresas têm trabalhadores em trabalho remoto, não apenas por causa da pandemia, mas porque as empresas percebem o potencial que o trabalho remoto tem na contenção de custos e mesmo no recrutamento. Mas este novo modelo de trabalho implica também segurança acrescida e soluções não para redes de grande tráfego, mas também de sistemas de proteção adequados às novas volumetrias de dados.

Por isso a Quantum Lightspeed Firewall oferece até 5x mais capacidade de gestão de tráfego, com 3Tbps por sistema ou 800Gbps por gateway, a par com uma latência de 3ms, graças a uma tecnologia ASIC desenvolvida pela NVIDIA, permitindo aumentar apreciavelmente a capacidade de transferência das grandes volumetrias de dados. Tudo isto enquanto oferece um preço por performance de segurança 20x inferior ao de soluções concorrentes.

À medida que mais empresas dependem dos seus datacenters híbridos para realizar transações comerciais, torna-se cada vez mais necessário implementar uma solução com velocidade de segurança de rede,” afirma Dr. Dorit Dor, Chief Product Officer at Check Point. “O nosso objetivo foi conceber uma solução que funcionasse nos data centers mais exigentes com segurança de alto nível, baixa latência e que pudesse expandir-se a pedido para apoiar o rápido crescimento. As firewalls híper rápidas da Check Point Quantum Lightspeed oferecem desempenho de firewall à velocidade da rede, estabelecendo um novo padrão de desempenho da cibersegurança.”

“A IA, o 5G e a proliferação de dispositivos smart são apenas algumas das tendências que fomentam o enorme crescimento do tráfego nos data centers, criando novos desafios de cibersegurança para as empresas,” afirma Michael Kagan, CTO at NVIDIA.“A NVIDIA potencia soluções de última geração como o gateway de segurança Check Point Quantum Lightspeed, impulsionado pelo desempenho excecional do NVIDIA ConnectX SmartNIC.”

As empresas que têm data centers híbridos e aplicações distribuídas precisam de segurança para data center que funcione à velocidade do seu negócio, necessitando de acelerar em segurança as transferências de dados entre aplicações, outros data centers e backups para a cloud híbrida,” afirma Frank Dickson, IDC Vice President of Security and Trust. “As firewalls híper rápidas da solução Check Point Quantum Lightspeed permitem o desempenho seguro do data center à velocidade da rede, permitindo que as empresas transfiram centenas de terabytes em minutos, em vez de horas, com baixa latência em transações financeiras de alta frequência, ao mesmo tempo que permitem escalar a segurança a pedido para apoiar negócios em rápido crescimento, como o comércio online.

Os gateways Check Point Quantum Lightspeed já estão disponíveis nas redes de parceiros. Para especificações sobre o produto ou para saber mais sobre funcionalidades, por favor, visite: https://www.checkpoint.com/quantum/next-generation-firewall/lightspeed/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui