A China não tem o melhor histórico de direitos dos animais, em particular gatos e cães, mas o país está a mudar e a gigante Baidu demonstrou agora um abrigo para gatos vadios que tem tudo o que os pequenos felinos precisam para lhe chamar lar. Tudo, menos calor humano.

A história começa com Wan Xi, um funcionário da Baidu que encontrou um gato com frio debaixo do seu carro. Depois de o levar ao veterinário, teve a ideia de criar um abrigo para os outros animais vadios. Em Carnaxide tenho visto diversos abrigos com comida e água, mas este é algo mais interessante.

Se são cães, têm azar, já que Wang Xi previu a necessidade de proteger os gatos e o abrigo tem reconhecimento facial para não deixar entrar mais nenhum animal. Lá dentro, o gato vai encontrar comida, água, e mesmo um local quente para dormir. A cereja no topo do bolo é mesmo a disponibilidade de brinquedos para que o felino se mantenha entretido.

Se um dos gatos estiver doente, o abrigo pode notificar uma organização que possa recolher o felino para o cuidar!

A iniciativa é interessante, mas será para já apenas um piloto, mas pode fazer a diferença, tendo em conta as condições duras condições invernais do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here