Para além de toda a linha de Notebooks e de All-In-Ones, a Acer tem vindo a apostar também num outro mercado de computadores: os Chromebooks. Sendo actualmente líder no mercado de Chromebooks, a Acer procura agora cimentar ainda mais o primeiro lugar com o lançamento do novo Chromebook 514.

Este novo Chromebook é orientado a amantes de tecnologia, jovens profissionais e estudantes.

Chromebook 514: elegante, resistente e vistoso

A história não mente, e a Acer tem vindo a ter um histórico bastante interessante no lançamento de Chromebooks que acabam premiados e com um design bastante interessante. O Chromebook 514 da Acer acaba por confirmar isso mesmo, apresentando agora uma construção robusta mas elegante, com um chassis feito num metal forte mas leve. Tudo para garantir que não haja acidentes e que o Chromebook acabe amolgado, dobrado ou com qualquer outro tipo de deformação, tudo em prol da mobilidade.

Com 14” de ecrã Full HD IPS, com uma resolução de 1920 x 1080 pixels, este Chromebook 514 permite que os utilizadores possam apreciar filmes, ao mesmo tempo que podem tirar partido de toda a versatilidade de um ecrã táctil.

A grande vantagem de um Chromebook para outros notebooks actualmente existentes no mercado, é mesmo o sistema operativo. O Chrome OS (da Google), é uma aposta bastante interessante já que consegue conjugar uma série de vantagens para o utilizador: inicialização rápida, facilidade de utilização, segurança robusta, protecção integrada contra malware, interface simplificada, etc.

O facto de ser um sistema operativo bastante leve, permite que a autonomia deste chromebook possa ir até às 12 horas. Assim, os utilizadores podem desfrutar do computador e manter a sua produtividade o dia inteiro sem terem que andar carregados com um carregador.

Para aqueles que estão preocupados com as compatibilidades, fiquem desde já a saber que algumas ferramentas de produtividade já se encontram preparadas para correr no Chrome OS, como é o caso do Microsoft Office e o Skype.

Para garantir maior conforto na utilização deste Chromebook, a Acer implementou um touchpad Corning Gorilla que proporciona ao utilizador uma sensação mais suave que um touchpad normal de plástico comum, permitindo assim que as tarefas normais de clicar, deslocar, deslizar e fazer zoom sejam bem mais confortáveis de realizar.

De momento ainda não há informações sobre o preço a que este Chromebook 514 deverá chegar ao mercado, sendo que esta informação ainda carece de confirmação por parte da Acer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here