O teletrabalho deveria ter sido uma maneira de permitir aos profissionais serem produtivos sem terem de estar longe da família, ao mesmo tempo que ajudava as empresas a poupar em gastos de espaço. Em vez disso, o teletrabalho é uma medida de extrema importância para colmatar o elevado risco de contágio do COVID-19.

Com muitas empresas pouco preparadas para esta nova forma de trabalho e a necessidade de se manterem os contactos, a Cisco está a oferecer de forma gratuita a plataforma Webex.

Do comunicado de imprensa:

Na Cisco estamos focados em ajudar todos os nossos clientes, parceiros, colaboradores e a sociedade, a enfrentar os enormes desafios que a situação atual coloca. Através da disponibilização de plataformas digitais e aplicações de colaboração e de cibersegurança, pretendemos apoiar as organizações a implementar regimes de trabalho remoto. A utilização destas soluções e da tecnologia subjacente pode contribuir decisivamente para que as pessoas se mantenham em contacto e produtivas, de forma segura, apoiando assim o funcionamento, dentro da normalidade possível, das empresas e dos serviços públicos.

Para ajudar a fazer face a esta situação, a Cisco disponibiliza a sua plataforma de colaboração Cisco Webex de forma gratuita em todos os países onde esta versão está disponível, incluindo Portugal:

• A licença pessoal gratuita inclui a sua utilização sem restrições para reuniões de até 100 participantes, tendo-se eliminado temporariamente o limite da duração da sessão.

• Às organizações que não são atualmente clientes da Cisco, através dos nossos parceiros, são disponibilizadas licenças gratuitas com todas as funcionalidades empresariais do Webex, permitindo a sua implementação e uso imediato, durante 90 dias, sem compromisso.

• Os clientes atuais de Webex podem adicionar utilizadores para além do número contratualizado, sem qualquer custo até 1 de Julho de 2020.

A Cisco proporciona, adicionalmente, guias para ajudar as equipas de TI e os colaboradores na instalação e utilização da solução. Também estamos a dar prioridade a que os ambientes Cloud em que o Webex é alojado garantam os níveis de desempenho exigidos pelo aumento sem precedentes do tráfego gerado por videochamadas e reuniões, especialmente nos países mais afetados.

Cibersegurança

Para salvaguardar a privacidade e a segurança do teletrabalho, um aspeto determinante para o sucesso dos planos de contingência, a Cisco também decidiu disponibilizar soluções de cibersegurança gratuitas até 1 de julho de 2020, incluindo licenças para novos utilizadores e o aumento do número de utilizadores para os clientes já existentes, sem encargos adicionais.

Esta oferta especial abrange um conjunto de soluções essenciais, que protegem os trabalhadores remotos em qualquer momento e lugar e em qualquer dispositivo: Cisco Umbrella, Duo Security e Cisco AnyConnect Secure Mobility Client.

A nossa prioridade é contribuir para criar as condições para que todas as pessoas trabalhem a partir de qualquer lugar (incluindo a sua residência), em qualquer momento, através de qualquer dispositivo e de forma segura, para que permaneçam em contacto com as suas equipas e possam continuar a desempenhar as suas funções.

Suporte a clientes

Os nossos serviços aos clientes vão funcionar normalmente, exceto nas áreas em que existam restrições oficiais que nos impeçam de aceder fisicamente aos escritórios de um cliente ou parceiro. Aí, a nossa rede global de Centros de Assistência Técnica (TAC), que funciona de forma contínua, 24/7, permite-nos continuar a proporcionar assistência remota. Estamos a trabalhar ativamente para apoiar os nossos clientes nesta situação sem precedentes.

Esperamos contribuir para manter as pessoas a salvo, e queremos transmitir o nosso apoio a todos os que já estão a sofrer as consequências.

Recursos adicionais

• Mais informação sobre as ofertas gratuitas de Colaboração e Segurança da Cisco

Blog com conselhos práticos sobre como trabalhar a partir de casa

• Recomendações para utilizadores e para equipas de TI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here