A DxOMark já tinha testado a câmara do ASUS ZenFone 6 quanto às selfies, mas como o ZenFone 6 tem um muito particular módulo rotativo para as suas câmaras, não poderíamos esperar menos do que um resultado igualmente espectacular nos testes standard do site.

Para sermos claros, a pontuação global de 104 pontos é inferior aos 117 do Samsung Galaxy Note10+, ou aos 121 pontos obtidos pelo Huawei Mate 30 Pro, mas o ZenFone 6 custa substancialmente menos que qualquer um destes dispositivos, pelo que poderemos justamente considerá-lo talvez o melhor na sua classe e gama de preço. Certamente o valor mostra que para termos das melhores câmaras fotográficas do mercado não precisamos de debitar €1000. Poucos conseguirão olhar para as fotografias destes dispositivos e distinguir as suas pontuações a olho nu.

Para o DxOMark, as virtudes do ZenFone são muitas, incluindo a capacidade de manter o ruído sob controlo e cores corretas na maioria das condições de luminosidade. A minha experiência com a ASUS não difere disto, a marca tem sabido manter excelentes resultados em baixa luminosidade ao longo dos anos, muito antes de se inventarem os modos noturnos com o seu usual exagero.

No vídeo, o ASUS obteve uma pontuação de 99, mais uma vez destacando-se o foco rápido, mas também a estabilização eletrónica por giroscópio, que mostra o que val ao manter estáveis os vídeos durante caminhadas e panorâmicas.

O departamento fotográfico do ZenFone 6 é um dos seus grandes pontos. O topo de gama da ASUS mobiliza o já consagrado Sony IMX586 de 48MP, juntamente com uma câmara ultragrande angular de 13MP e 125º de ângulo de visão. As fotografias capturadas pelo ZenFone 6 são agradáveis e detalhadas, mas acima de tudo bem equilibradas com uma gama dinâmica respeitável, mas a propósito disto não percam brevemente o nosso teste de utilização ao ASUS ZenFone 6.

Num mundo de smartphones com três e quatro câmaras, o ZenFone 6 tem apenas estas duas e tira o máximo proveito delas. Graças ao módulo rotativo, as câmaras podem ser posicionadas a 180º para serem usadas em modo selfie, ou para tirarem aquela fotografia num ângulo impossível.

ASUS ZenFone 6: um smartphone obrigatório para estas pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here