Com o passar dos dias, a vida profissional não fica menos ocupada para a maioria de nós e, se forem como eu, chegam a um ponto em que já não podem contar apenas com a cabeça para memorizar tudo aquilo que temos para fazer ao longo de uma semana de trabalho. No meu caso, as apps BlackBerry têm-se tornado mais cada vez mais importantes numa gestão cada vez mais complexa de prioridades e tarefas que de outro modo não me conseguiria lembrar. Em particular, as Tarefas BlackBerry para o Hub+ têm-se revelado muito úteis para esquematizar aquela tarefa de que me lembro a caminho de casa ou ainda durante o trabalho.

A app tarefas da BlackBerry permite – como o nome indica – criar uma lista de tarefas, estabelecer datas de conclusão, criar lembretes e indicar a prioridade de cada tarefa e é francamente das melhores no mercado para este tipo de utilização. Como as restantes apps da BlackBerry, podemos escolher um tema escuro que não só aumenta a autonomia, como acaba por ser menos cansativo para os olhos.

Com alguma sorte, cada tarefa é concluída e estamos prontos para outra, mas se quisermos criar uma recorrência, podemos indicar a periodicidade da tarefa que pode ir de diariamente (ou a cada 2 ou a cada 3 dias), semanalmente, mensalmente ou anualmente, sendo os intervalos sempre configuráveis. Podemos ainda renovar a tarefa sempre que a dermos como concluída.

 

Para uma melhor catalogação das tarefas, podemos criar etiquetas e procurar as tarefas com etiquetas semelhantes.

Finalmente, no corpo de texto podemos criar instruções organizadas por pontos e bullet points, ou ainda sub-tarefas a concluir sequencialmente, que poderemos ir marcar até todas as tarefas estarem concluídas. Quando as tarefas se encontram dadas como concluídas, ficam rasuradas e descem na lista, mas podemos simplesmente configurar a app para as excluir.

As tarefas são por defeito locais, mas podemos acrescentar contas Outlook ou GroupWise e Hotmail para integrar estas tarefas nas nossas contas de email.

A quantidade de configurações possíveis permite-nos esquematizar um dia de trabalho e ir dando baixa do que já fizemos, facilitando a gestão de prioridades e inventariando aquilo que vamos fazendo ao longo do dia e que se torna rapidamente invisível, porque a regra é que se tudo corre bem, ninguém dá por nós.

No actual mercado, as BlackBerry Tasks do Hub+ têm inúmeros concorrentes, desde o meu favorito Trello, à consagrada Todoist. Cada um terá a sua favorita, mas a simplicidade e poder organizacional das BlackBerry Tasks são dois argumentos incontestáveis que tornam esta ferramenta muito interessante para quem se quer manter organizado num mar de tarefas. Se têm um BlackBerry, a app está instalada de raiz e não precisarão sequer de pensar em procurar alternativas.

Se não, podem instalá-la a partir da Play Store, juntamente com os Serviços Hub+, mas acima de tudo tentem-na, porque faz a diferença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui