O “Concorso d’Eleganza Villa d’Este”em Itália é, sem dúvida, o evento mais tradicional do mundo automóvel e foi realizado pela primeira vez no auge dos carros aristocráticos em 1929. O concurso é simbolizado pela beleza do cenário, pela hospitalidade impecável, organização eficiente, pelo programa no Grand Hotel Villa d’Este e Villa Erba, um público entusiasmado, a divulgação pública na imprensa internacional e TV, e acima de tudo elegância, originalidade e óptimo estado de preservação dos veículos valiosos que participam no evento. O foco em design, originalidade, preservação perfeita e espírito de nobreza reúne os carros mais importantes e bonitos de todo o mundo ano após ano em Cernobbio.

TREZOR_Villa-d'Este_photo-n°2

Um prémio concedido aos Concept Cars contemporâneos foi introduzido em 2002 e tem sido alvo de grande disputa pelas marcas no “Concorso d’Eleganza Villa d’Este”, desde então. O troféu cria um elo entre o passado glorioso e o futuro emocionante do automóvel. Esta competição também remonta às raízes do concurso, quando designers e empresas de automóveis apresentavam as suas ultimas criações ao público. Cerca de 10 a 12 Concept Cars e protótipos são exibidos aqui. Alguns deles fazem a sua estreia mundial durante os seus dias no Lago de Como e o vencedor do prémio é eleito por voto do público no Villa Erba no domingo. Este evento torna-se numa experiência inesquecível pelos carros, os participantes, os jardins e os edifícios de Villa d’Este e Villa Erba, o ambiente fascinante do Lago de Como, os entusiastas e conhecedores do público.

TREZOR_Villa-D'Este_photo-nº3

Nesta edição do concurso, o Renault TREZOR arrecadou o prémio do mais belo Concept Car elevando assim para três o numero de prémios já entregues a Laurens van den Acker, Director do Design Industrial do Grupo Renault, depois de Paris e Geneva. Para poder concorrer na categoria de protótipos e Concept Cars o TREZOR foi obrigado a cumprir rigorosos critérios de selecção: impressionar pelo um design de qualidade, ser original e ser um Concept Car funcional. O design e tecnologia do TREZOR reflete o estilo dos futuros modelos da Renault e o seu motor de propulsão eléctrica, proveniente de um Fórmula E, tornaram possível a participação e a vitória do TREZOR.

O Renault TREZOR é um Concept Car elétrico de dois lugares, único sobretudo devido à falta de interrupções em toda a carroçaria, com a única “costura” visível que ocorre onde o tecto se conecta à parte inferior do carro pois o seu tecto de estilo “concha” abre-se para permitir que os passageiros entrem. O carro possui uma aerodinâmica que o torna um dos mais eficientes do mundo devido ao seu coeficiente de arrasto muito baixo. O carro monta em jantes de 21 polegadas à frente e de 22 polegadas atrás, equipadas com guias em fibra de carbono para auxiliar no arrefecimento dos travões.

TREZOR--7

Como já falamos anteriormente, o carro possui um motor proveniente da Fórmula E, com 260 kW (350 hp) e 380 Nm de torque, permitindo assim que o carro acelere dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos. Os 1600kg devem-se em grande parte ao facto do carro possuir dois pacotes de baterias. Estes estão equipados com sistemas de refrigeração independentes, optimizados por entradas de ar em forma de favo com geometria variável na frente do TREZOR. Possui também um sistema de recuperação de energia das travagens, desenvolvido a partir da tecnologia RESS (Rechargeable Energy Storage System) desenvolvida para carros da Fórmula E.

TREZOR--5

O interior e o pára-brisas do Renault TREZOR são de cor avermelhada. O carro também possui uma tela sensível ao toque e o volante é rectangular. Pode-se estender na largura quando está em modo autónomo proporcionando ao motorista uma visão mais panorâmica do painel de instrumentos. Espera-se que os primeiros exemplares cheguem ao mercado em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui