O Classe G, o veículo todo-o-terreno de luxo da Mercedes-Benz, é visto como um ícone de design da marca. A sua aparência não sofreu mudanças significativas desde 1979. Todas as características continuam a ser encontradas no novo Classe G: os manípulos das portas e o som do fecho das mesmas, os frisos de protecção exterior, a roda sobressalente na porta traseira e as luzes de mudança de direcção.

O aperfeiçoado design do Classe G segue a filosofia Pureza Sensual e ao mesmo tempo permanece fiel ao carácter do original. Como resultado, as dobradiças das portas posicionadas no lado exterior e o capot montado à superfície, são características que continuam a ser implementadas também na nova geração. O novo Classe G é 53 mm mais comprido e 121 mm mais largo.

O novo Classe G aparenta ser construído numa única peça. Todas as superfícies apresentam um design mais alongado e tenso, enquanto as superfícies evidenciam um nível de qualidade ainda maior. As cavas das rodas e os para-choques formam uma parte mais integral da carroçaria, marcando agora um elemento único.

Como já referimos, o exterior permanece fiel ao clássico design da Mercedes, no entanto a marca decidiu acrescentar alguma novidade e fê-lo no interior, usando apenas materiais de elevada qualidade.

Algumas das características do exterior deste Classe G reflectem-se no design do seu interior. Exemplo disso são os faróis redondos que são reflectidos nas saídas de ventilação de ar de ambos os lados.

Tal como nos novos Classe E e Classe S, estão disponíveis como opção, um painel de instrumentos na forma de ecrã de grandes dimensões, que apresenta instrumentos virtuais no campo de visão directo do condutor, e um ecrã central acima da consola central. Neste caso, dois ecrãs de 12.3 polegadas combinam visualmente para formar um ecrã largo no tablier atrás de um revestimento partilhado em vidro. Os condutores poderão escolher entre três diferentes painéis de instrumentos, “Classic”, “Sport” e “Progressive” e seleccionar também a informação relevante apresentada de acordo com as suas necessidades individuais.

O objectivo principal do desenvolvimento do modelo consistiu em redefinir a qualidade do comportamento de condução tanto em estrada como fora de estrada. A nova suspensão foi concebida com a colaboração entre a Mercedes-Benz G GmbH e a Mercedes-AMG GmbH. O resultado é uma suspensão independente no eixo dianteiro de duplo triângulo em combinação com um eixo rígido traseiro.

O DYNAMIC SELECT equipado no Classe G está agora disponível com até cinco modos de condução. Os quatro programas “Comfort”, “Sport”, “Eco” e “Individual” podem ser implementados confortavelmente através do interruptor de selecção do DYNAMIC SELECT.

O Classe G detecta a condição da estrada em análise e define as características de amortecimento adequadas por forma a que, por exemplo, o amortecimento durante a condução fora de estrada tenha uma configuração rígida.

Um dos pré-requisitos para a melhoria das características de comportamento fora de estrada é o novo “G-Mode”. Este é activado a qualquer momento, assim que um dos três bloqueios de diferencial tiver sido activado ou quando a caixa de redutoras LOW RANGE tiver sido engrenada. Este modo adapta o amortecimento ajustável do chassis, a direcção e a característica do acelerador, evitando passagens de caixa desnecessárias e assegurando desta forma o controlo e a capacidade de condução fora de estrada.

O novo G 500 (consumo de combustível em ciclo combinado: 11.1 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 263 g/km) vem equipado com um motor V8 de 4.0 litros a gasolina, de elevadas prestações, assegura uma propulsão poderosa. O novo biturbo produz uma potência de 310 kW (422 CV) e um binário máximo de 610 Nm entre as 2000 e as 4750 rpm. Vem ainda equipado com uma caixa de velocidades automática 9G TRONIC com conversor de binário.

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