O ar citadino não é saudável. Basta termos um purificador de ar em casa para termos disso uma noção ainda maior, e com as alergias frequentes, um purificador de ar pode ser obrigatório, fazendo toda a diferença. A nossa saúde respiratória é cada vez mais importante e é para a proteger que a SPC anunciou agora dois purificadores de ar inteligentes, na forma dos Espirare Max e Expirare Ion.

Ambos são capazes de remover 99.95% dos agentes alergénicos que geralmente fazem danos à nossa respiração, retendo e eliminando as partículas com 0.3 micrómetros ou mais, o que inclui tudo desde pó, a fungos ou pelos de animais de estimação. Um filtro True HEPA 13 e carvão ativado, além de um ionizador ou um emissor de luz UV-C são extras muito importantes para proteger a qualidade do ar que respiramos. Os Espirare Max e Espirare Ion fazem-no, além do mais, de forma silenciosa, com níveis de ruído de 32 e 43dB máximos.

A interface é fácil, via painel tátil, e o controlo via Google Assistant ou Alexa é um elemento adicional de facilidade de utilização.

Entre os dois, as diferenças prendem-se com a forma de filtração. No caso do Espirare Max, temos quatro níveis de filtração, começando num filtro normal para partículas grandes, seguido do True HEPA 13, do carvão ativado e, finalmente, de um emissor de luz UV-C que destrói o ADN de organismos como vírus, fungos ou bactérias. Já o Espirare Ion utiliza uma filtragem de 4 níveis com os mesmo três passos principais, mas depois recorrendo a ionização para precipitar a queda das partículas para o solo.

O Espirare Max, com a sua taxa de entrega de ar limpo de 400 metros cúbicos por hora é também mais adequado para grandes divisões, por comparação aos 90 metros cúbicos por hora do Espirare Ion.

ESPIRARE MAX da SPC já está disponível em Portugal por um preço recomendado de 249,90 euros. ESPIRARE ION da SPC está disponível em Portugal por um preço recomendado de 119,90 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here