Vive num mundo em que ainda precisa dum tablet? Pois a Samsung revelou agora os seus novos Galaxy Tab 4 e Galaxy Tab A e, como tem sido regra nos tablets da Samsung, estes dois equipamentos parecem bastante interessantes.

Quem procurar as melhores especificações pode pensar desde logo no Galaxy Tab 4. O equipamento da Samsung é especialmente potente para um tablet, munido do Snapdragon 835 com 4GB de RAM e 64 ou 256GB de armazenamento. Com uma capa com teclado, o Galaxy Tab S4 pode facilmente passar por um computador de recurso, mobilizando o seu ecrã de 10.5 polegadas Super AMOLED com resolução 1600 x 2560. Tab S4 apresenta aqui um dos seus maiores argumentos, com rebordos muito reduzidos em torno deste ecrã, tornando-o mais compacto que o Tab S3.

Os utilizadores recebem ainda uma câmara frontal de 13MP, mas também segurança extra com reconhecimento da íris, tal como no caso do Galaxy S9.

A produtividade encontra no Tab S4 o seu expoente máximo no que concerne o mundo dos tablets: o Galaxy inclui uma S Pen e com um teclado acoplado entra no modo DeX, um modo desktop que pode incluir até 20 janelas abertas em simultâneo, ou então poderemos ligá-lo a um monitor externo com o Tab a servir de digitalizador. Mais tarde, mas ainda em 2018, o Tab S4 receberá uma nova versão com conectividade LTE para utilização em redes móveis, transformando-se num tablet ao qual não faltará fundamentalmente nada.

Por outro lado, o Samsung Galaxy Tab A será a opção mais barata para quem quer um tablet capaz, mas sem as implementações premium do S4. Teremos de abdicar da S Pen e o ecrã possui resolução 1920 x 1080, se bem que mantenha as 10.5 polegadas de diagonal e o formato 16:10. O processador passa para um mais modesto Snapdragon 450, a RAM baixa para 3GB e o armazenamento passa para 32GB e fundamentalmente a única coisa que se mantém é a bateria de 7300mAh.

Em toda a justiça, a Samsung parece ter direccionado o Galaxy Tab A para a família, não se esquecendo de incluir um modo infantil com uma interface mais adequada a crianças e com apps infantis.

Ambos os tablets correm o Android Oreo 8.1, e aguardamos disponibilidade e confirmação de preços para o mercado nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here