A HP Portugal distinguiu 9 empresas pelos projectos mais inovadores desenvolvidos com tecnologia HP durante o ano de 2016, na 2º edição dos prémios HP Inovação no dia 16 de Abril no Hotel Myriad.

José Correia, Director Geral da HP Portugal afirma que:

É um prazer para a HP premiar os nossos clientes pelos seus projectos de inovação. A inovação é um valor que diz muito à HP e queremos continuar a premiar anualmente os melhores projectos assentes na nossa tecnologia, com a garantia do apoio da HP e, em muitos casos, dos nossos parceiros.

No sector da educação, a escola privada St. Julian’s School recebeu o Prémio Inovação em Processos Internos. Com cerca de 1200 alunos de 40 países diferentes, a escola consolidou um parque de impressão de 150 máquinas para apenas 33 impressoras HP, conseguindo uma série de eficiências nos processos internos.

No mesmo sector, o Prémio Inovação na Educação foi atribuído ao Instituto de Avaliação Educativa, IAVE, pelo seu projecto implementado em 2016. Com equipamentos HP, o IAVE conseguiu levar a várias escolas do país a avaliação dos alunos em formato electrónico, o que, segundo o Prof. João Marôco, permitiu uma maior redução de custos de logística e organização, e um aumento da fidelidade do processo e avaliação em Portugal.

A NAV Portugal, através do Centro de Controlo do Tráfico Aéreo de Lisboa, recebeu o Prémio Inovação em Soluções de Alto Desempenho, pela integração de Workstations HP de alta performance na consolidação de informação de tráfego aéreo de várias proveniências. Segundo Tolentino Martins, System Engineer da NAV, o alinhamento destas soluções com o negócio é evidente.

A KPMG recebeu o Prémio Inovação em Processos Internos pela optimização do seu parque de impressão, com uma melhoria da eficiência interna, ao nível financeiro e operacional, ao mesmo tempo respondendo aos temas críticos de segurança da empresa. Nuno Martins, Chief Information Officer da KPMG, afirmou sobre as novas Multifuncionais HP:

Com este tipo de eficiência, quer em termos de segurança, quer em termos financeiros, conseguimos juntar numa única solução aquilo que nós procurávamos.

A Caixa Leasing e Factoring – CLF – também recebeu o Prémio Inovação em Processos Internos pelo seu projecto de desmaterialização de processos de impressão, num ambiente seguro e eficiente do ponto de vista financeiro. Para Alexandre Carvalho, Chief Information Officer da CLF, a solução permite uma monitorização da impressão, digitalização e cópia, com resultados de redução de custos e eficiência no trabalho.

No sector da energia, a EDP foi distinguida com o Prémio Inovação na Transformação do Posto de Trabalho. Identificada a necessidade de aumentar a mobilidade, colaboração e acesso à informação, a EDP uniformizou o equipamento de muitos dos seus colaboradores com o híbrido HP Elite X2. Para Filipe Lucas, Infrastructure and Service Manager da EDP, esta solução de uniformização do parque resultou numa redução de custos, principalmente ao nível do suporte, mas também uma maior ergonomia, autonomia e melhor desempenho para os de colaboradores.

A Sonae recebeu o prémio Inovação no Serviço ao Cliente por projectos em duas das suas insígnias: a MO e a Sport Zone.

Várias lojas MO foram equipadas com híbridos HP Elite X2 para facilitar os processos administrativos e libertar os colaboradores de loja para atender melhor os clientes. No seu modo de tablet os equipamentos são também utilizados como equipamento de apresentação de produtos e inclusivamente como ponto de venda directa ao cliente. Na Sport Zone, a Sonae tinha limitações em expor toda a gama de produtos, o que foi possível colmatar com a colocação de HP All-in-One em 120 lojas, que, para além da consulta facilitada toda a gama de produtos da Sport Zone, permite também aos clientes realizarem compras on-line in-store.

A MediaMarkt também recebeu o Prémio Inovação no Serviço ao Cliente pela solução piloto que implementou na sua loja de Matosinhos. Este conceito permite responder às diferentes necessidades e procura dos seus clientes com soluções personalizadas utilizando os equipamentos HP Sprout para consulta e personalização dos produtos e impressoras de grande format. Desta combinação podem resultar impressões em latex para revestir electrodomésticos e equipamentos electrónicos.

O grupo de distribuição alimentar Jerónimo Martins foi distinguido com o Prémio Inovação na Modernização do Sector pela solução implementada nas lojas Amanhecer. Já foram realizadas mais de 300 instalações com equipamentos HP, como workstations, POS e impressoras, nas lojas. Segundo Rui Rebeca, Director de Marketing do Recheio, esta solução permite maior rapidez e eficácia, e, ligação directa aos pontos de venda. O resultado foi um melhor conhecimento do negócio e um acréscimo das vendas ao retalho tradicional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui