A Konami é um nome indissociável dos jogos de arcada das décadas de 80 e 90 e, aproveitando a onda de revivalismo, a marca nipónica decidiu lançar a sua própria mini-consola, repleta de alguns dos seus jogos mais icónicos, a Konami TurboGrafx-16 Mini.

A TurboGrafx-16 Mini será vendida na Europa como a PC Engine Core Grafx, e no Japão como PC Engine Mini. Foi neste país que em 1987 a consola original foi lançada como PC Engine, fabricada por então pela NEC, e que se distinguia por ser a primeira consola com capacidade para leitura de CD-ROM, via add-on disponível em separado. Independentemente disso, a consola terá duas entradas USB para controladores, com suporte para até 5 jogadores.

Para já, o sistema vem com seis jogos, nomeadamente os R-Type, New Adventure Island, Ninja Spirit, Ys Book I & II, Dungeon Explorer e Alien Crush. De modo suficientemente confuso, diferentes versões terão diferentes jogos, como sejam o caso de Castlevania na versão PC Engine Mini.

As mini consolas com jogos retro parecem ser a loucura do momento, com as opções a crescerem quase mensalmente, lembrando-nos de uma era em que os jogos não eram dominados por apenas dois ou três nomes. Seria a fragmentação uma coisa boa para alguém? Muito possivelmente não, mas a opção de escolha é sempre bem-vinda e os gamers retro deverão acolher a aposta da Konami de braços abertos.

Infelizmente não temos ainda data nem preço para a TurboGrafx-16 Mini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here