Não me lembro bem da última vez que escrevi sobre a Coolpad. Uma das marcas de maior crescimento da China há alguns anos, a Coolpad foi apanhada no descalabro do conglomerado LeEco e a sua existência tornou-se quase uma memória. A marca foi lançando equipamentos em alguns mercados, mas hoje, na CES de Las Vegas, finalmente voltou a mostrar o que vale, com um muito simpático Coolpad Legacy 5G que aposta na tecnologia 5G a menos de 400 paus.

A Coolpad sabia fabricar equipamentos de qualidade, caso do Max, por exemplo, e o Coolpad Legacy 5G tem pelo menos do seu lado um design muito interessante e diferenciador. O equipamento pontua por duas câmaras principais e um flash integrados numa lista central que inclui igualmente o leitor de impressões digitais, num painel traseiro que parece ser feito de vidro. À frente, o ecrã apresenta um notch em gota de água e rebordos muito aceitáveis.Coolpad Legacy 5G

Quanto ao hardware, não há muitas opções 5G no mercado, por isso não surpreende que o Coolpad Legacy 5G seja equipado com um Snapdragon 765, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento expansível via microSD de 128GB. O departamento fotográfico é servido por uma câmara principal de 48MP com uma câmara de 8MP ultragrande angular, além de uma câmara de 16MP para as selfies.

O ecrã é um IPS LCD de 6.53 polegadas e suporte para HDR10, enquanto a bateria possui 4000mAh com Quick Charge 3.0. Finalmente, o Coolpad Legacy 5G contará com Android 10.

Sejamos francos, existem algumas restrições neste equipamento, a mais notória sendo a ausência importante de NFC, enquanto as opções de memória são modestas. No entanto, estes são compromissos aceitáveis para termos um equipamento 5G todavia moderno, sem termos de pagar um valor exorbitante por ele. O Coolpad Legacy 5G parece um bom exemplo a seguir por outras marcas que queiram democratizar o acesso às redes 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here