A Dell acaba de anunciar o seu mais leve, pequeno e eficiente thin client que promete oferecer um óptimo desempenho e capacidade de gestão para várias tarefas e utilizadores focados na produtividade. Este equipamento, o Wyse 3040, é compatível com ambientes virtuais Citrix, Microsoft e VMware, facilitando uma solução com uma excelente relação custo/eficiência que é segura, mas fácil de instalar e de gerir. É o primeiro thin client de entrada de gama quad-core baseado em Intel x86, assegurando opções robustas de conectividade e uma abrangente escolha de sistemas operativos Wyse ThinOS ou ThinLinux.

O Wyse 3040 é um thin client com um preço competitivo, eficiente e fácil de gerir que permite que os gestores de TI controlem as despesas apoiando a produtividade básica e o multitasking.

Steve Lalla, Senior VP, Commercial Client Software & Solutions da Dell afirma que:

Os nossos clientes procuram a mistura ideal de segurança, desempenho, eficiência energética e preço. O novo Wyse 3040 – o mais pequeno e mais eficiente thin client – excede as expectativas que recaem sobre o que um thin client de entrada de gama consegue fazer.

Com um design mais fino, com um peso de apenas 0,24kg, este é o primeiro thin client de entrada de gama com processador quad-core Intel Atom X5 1.44GHz que suporta até 2GB de memória RAM DDR3 e 8GB de memória flash. Desenhado para eficiência, o Wyse 3040 oferece mais 30% de performance do que a geração anterior. É simples de ser instalado na parte de trás de um monitor para assegurar uma área de trabalho mais limpa e desobstruída.

Wyse-3040-thin-client--2

O Wyse 3040 é disponibilizado com o Wyse ThinOS (resistente a vírus), um sistema ultra seguro sem quaisquer APIs publicadas e portanto sem abordagem de ataque. A partir de Junho de 2017, os clientes vão ainda poder escolher o Wyse ThinLinux, um software optimizado para thin client baseado em SUSE Linux que foi reforçado e optimizado pela Dell para ambientes de thin client.

Este equipamento traz ainda um suporte para um alargado conjunto de periféricos e ligações de rede para responder às necessidades das empresas. O Wyse 3040 inclui duas portas DisplayPort, suporte para dual digital display (2560×1600) e quatro portas USB, uma das quais é USB 3.0 para ligações de alta velocidade.

thin client

A Dell oferece uma suite completa de opções de software de gestão para dentro e fora do perímetro da empresa de forma a assegurar uma capacidade de gestão robusta e de nível empresarial que pode ser dimensionada para acomodar milhares de dispositivos. O Wyse Device Manager e o Wyse Cloud Client Manager facultam às equipas de TI capacidades de gestão de configuração remota e de políticas através de uma única consola intuitiva.

O protocolo remoto VMware Blast Extreme vai também suportar ThinLinux em Junho de 2017, para além dos protocolos Citrix HDX, Microsoft RDP e PCoIP já suportados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here