Um teclado Maglev. Este artigo poderia terminar aqui. Isto é excitante: temos visto inúmeros computadores impressionantes na CES deste ano, mas com o ultrafino e potente Dell XPS 15, a Dell realmente surpreendeu para lá do simples mais rápido, mais potente. Um teclado Maglev.

Um teclado Maglev! O que significa?

Com os computadores a serem cada vez mais finos, pouco espaço sobra para movimentos confortáveis das teclas. O conforto da escrita é geralmente a primeira baixa de um portátil ultrafino, se não pagarmos bom preço por ele. O Dell XPS 15 não vai ser um computador budget, mas tomou uma abordagem diferente ao teclado.

Não é a primeira vez que ouvimos falar de teclados Maglev. Na verdade, têm talvez dez anos. mas que me lembre esta é a primeira vez que as vemos um num portátil. Num teclado Maglev, as teclas funcionam por levitação magnética, sobre um íman, embora à custa de menor amplitude de movimentação e, graças a esta tecnologia, a distância de viagem é de meros 0.7mm, o que permite teclados extremamente finos, mas com feedback táctil confortável, não obstante.

Intel Core com Radeon RX Vega M

Por dentro do Dell XPS 15 encontramos outra grande novidade, na presença dos novos Intel Kaby Lake G, Core i5-8305G ou Core i7-8705G, integrados com uma AMD Radeon RX Vega M GL com 4GB de RAM HBM2. Portanto teremos um equipamento que iguala qualquer laptop clássico com uma GeForce GTX1050, ou pelo menos diz a Intel, e de qualquer modo estes chips são realmente relevantes para toda uma nova geração de portáteis ultrafinos.

Ao nosso dispor teremos entre 8 e 16GB de RAM e até 1TB num M.2 SSD, enquanto o ecrã de 15.6 polegadas estará disponível em resolução FHD ou 4K com 100% do Adobe RGB, mas esta última e gloriosa opção não será simpática na bateria de 75Wh, cuja autonomia não foi revelada.

Tenham atenção caso possuam cabos USB-A, pois não encontrarão nenhum aqui. O 2-em-1 XPS 15 dispõe de duas Thunderbolt 3 e duas USB-C, além de leitor microSD e jack áudio. O leitor de impressões digitais e a câmara para o Windows Hello não ficaram esquecidas.

A Dell indica que o Dell XPS 15 2-em-1 estará disponível a partir da Primavera, por um preço ainda por confirmar. Nos EUA, o valor indicativo é de $1,300.

DEIXE UMA RESPOSTA