A tecnologia GPU Turbo foi recentemente revelada pela Huawei como uma implementação de algoritmos que permite aumentar o rendimento das gráficas dos seus smartphones, teoricamente levando-as para prestações superiores ao normal, sem grandes compromissos. Agora a marca revelou todos os modelos que receberão a tecnologia e quando o farão. Está o teu Huawei entre estes modelos?

  • Agosto de 2018: Huawei Mate 10, Mate 10 Pro, Mate 10 RS, Huawei P20 e Huawei P20 Pro
  • Setembro de 2018: Huawei Mate 10 Lite, Huawei Nova 2i, Huawei P Smart, Huawei P20 Lite, Huawei Y9 2018
  • Novembro de 2018: Huawei Mate 9, Huawei Mate 9 Pro, Huawei P10 e Huawei P10 Plus

Por um lado é uma pena não vermos nesta listagem equipamentos como os Huawei P9 e P9 Plus, mas poderão existir impedimentos técnicos para impedir que estes dispositivos recebam a GPU Turbo. Pelo contrário, a lista inclui equipamentos que vão da gama alta à gama média e é interessante ver a Huawei a apostar na melhoria dos seus equipamentos, sem limitar estes avanços tecnológicos às gamas altas.

Quanto ao que a GPU Turbo faz, ainda não existem benchmarks que nos mostrem na prática os efeitos da implementação. Esta promete ainda assim um aumento de 60% da eficiência das gráficas, com menos 30% do consumo energético, além de melhorias nas aplicações AR e VR, o que deverá traduzir-se pelo menos numa performance de gaming aceitável com menor drenagem da bateria. Isto se jogarmos PUBG e Mobile Legends: Bang Bang, que são, para já, os únicos jogos anunciados com suporte para a GPU Turbo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here