Esta semana, à semelhança do que é habitual, marca a chegada de vários jogos à PlayStation Store. Entre os títulos em destaque estão Control, The Dark Pictures Anthology: Man of Medan e MXGP 2019.

Em Control será possível desfrutar da pura ação-aventura na terceira pessoa da Remedy Entertainment. Este título, que está a ser aclamado pela crítica nacional e internacional, foi lançado esta semana e já se encontra disponível na PlayStation Store. O jogador joga como Jesse Faden, o recém-nomeado diretor de uma agência secreta em Nova York após uma invasão sobrenatural. Ao explorar um ambiente vasto semelhante ao Tardis, com a fiável Service Weapon, que muda de forma, o objectivo será recuperar o controlo da empresa.

Para quem precisa de um pouco de suspense, mistério e terror na vida, deverá escolher The Dark Pictures Anthology: Man of Medan, uma aventura narrativa da equipa responsável pelo Until Dawn, um exclusivo PS4. As decisões tomadas ao longo do jogo determinam o destino de um grupo de cinco amigos apanhados por uma tempestade durante uma viagem de mergulho. O jogo tem modo multiplayer para aqueles que pretendem partilhar o terror com os outros. The Dark Pictures Anthology: Man of Medan está disponível a partir de amanhã, dia 30 de agosto, na PlayStation Store.

Outro destaque desta semana é Knights and Bikes. Esta agradável aventura pintada à mão, para até dois jogadores, é perfeita para quem gosta de histórias peculiares inspiradas no clássico do cinema Goonies. O jogador irá jogar como Nessa & Demelza, duas raparigas criativas a explorar Penfurzy nas suas ​​bicicletas. O objectivo será formar o Penfurzy Rebel Bicycle Club com o ganso de estimação das raparigas e um cavaleiro morto-vivo pouco inteligente. Será possível pedalar por perigos como balões de água, head-on Frisbees e até controladores de videojogos enquanto se procura por um lendário tesouro perdido. Knights and Bikes está já disponível na PlayStation Store.

Em MXGP 2019, a Milestone está de volta com uma nova entrada no seu dinâmico simulador de motocrosse. Pela primeira vez na série, será possível enfrentar o atual MXGP World Championship em conjunto com todos os pilotos, motos e equipas do MXGP e MX2. Existem ainda novos modos de jogo para explorar, permitindo que o jogador construa as suas próprias pistas e caminhos, podendo partilhar com a comunidade online. MXGP 2019 está já disponível na PlayStation Store.

A partir de 3 de setembro, será possível mergulhar de volta no lendário RPG da Square Enix com Final Fantasy VIII Remastered. O jogador junta-se a Squall e a outros membros da força mercenária de elite SeeD enquanto lutam contra a feiticeira Edea. Com melhorias visuais e de gameplay, esta é a melhor maneira de experimentar a aventura, que seja um iniciante ou um fã que regressa a este universo. Final Fantasy VIII Remastered chega a 3 de setembro e está já disponível para reserva na PlayStation Store.

Para os que gostam de jogos com rápida e alta energia e fáceis de aprender, terão que ficar atentos a ReadySet Heroes, o título de ação multiplayer da Robot Entertainment, a ser lançado dia 1 de outubro. Aqui, os jogadores terão de enfrentar masmorras mortíferas e derrotar não só os adversários mais perigosos, como também os seus amigos. Golpear, cortar e lançar feitiços neste frenético dungeon crawler! afigura-se uma verdadeira aventura, onde os jogadores terão de eliminar monstros, evitar armadilhas e agarrar itens para se tornarem ainda mais fortes. Mas nem tudo serão rosas, já que ao seu lado, os jogadores terão outra equipa a competir para fazer o mesmo. Ou seja, quem chegar primeiro ao fim da masmorra, irá ativar o desafio final, onde os jogadores terão de entrar numa corrida de caracóis ou participar num combate onde vale tudo, e de onde só uma equipa sairá vitoriosa. ReadySet Heroes chega a 1 de outubro à PS4 e está já disponível para reserva na PlayStation Store.

Por fim, destaque para Journey to the Savage Planet. Nesta aventura cooperativa do Estúdio Typhoon, com lançamento previsto para 28 de janeiro de 2020, o jogador é deixado num num planeta desconhecido com o mínimo equipamento. Terá que explorar um colorido mundo alienígena cheio de estranhas e maravilhosas criaturas enquanto percebe se o planeta é adequado para habitação humana. Todos os subscritores do PlayStation Plus terão acesso a um desconto de 10% na compra deste jogo. Journey to the Savage Planet chega a 28 de janeiro de 2020 e está já disponível para reserva na PlayStation Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here