Hoje vamos falar do Detroit: Become Human, o mais recente título da Quantic Dream, com chegada prevista a Portugal no próximo dia 25 de maio (sexta-feira), em exclusivo à PlayStation®4.

Detroit: Become Human é uma extraordinária narrativa audiovisual, que permite-te explorar os vários destinos possíveis de cada uma destas personagens e guiá-las através de uma narrativa ramificada que as força a confrontarem dilemas pessoais complexos e a questionarem a sua própria natureza da sua existência.

O título da Quantic Dreams, estúdio responsável por sucessos como Heavy Rain e Beyond: Two Souls, foi também figura de destaque em alguns dos principais eventos internacionais de videojogos. Podendo destacar a Paris Games Week, a E3, gamescom e Barcelona Games World. Contudo teve a sua primeira aparição em solo nacional na passada edição da Lisboa Games Week, numa apresentação que contou com a presença de Adam Williams, Lead Writer do jogo, e uma demo jogável durante os quatro dias do evento.

Para abrir um pouco o apetite fique a conhecer um pouco mais sobre as três principais personagens de Detroit: Become Human:

Diogo Morgado: Markus RK200, é um androide que pertence ao famoso pintor Carl Manfred, que perdeu a capacidade de andar. Carl sempre tratou Markus como um humano transmitindolhe os mais diversos valores, ensinando-o a pintar e sensibilizando-o para as coisas verdadeiramente importantes da vida. Graças a estes ensinamento Markus tornou-se num líder revolucionário que pretende libertar os androides das “garras” da sua própria programação. Leal, corajoso e destemido, Markus está sempre disposto a lutar pelos fracos e oprimidos, numa guerra tantas vezes desigual, e onde as tuas decisões terão um papel fulcral.

Victória Guerra: Kara AX400 (vê o trailer de apresentação da personagem aqui), é uma androide com um forte desejo de liberdade, criada para servir a família de Todd Williams, um taxista de personalidade perigosa e imprevisível e a sua filha Alice. Kara está programada para falar trezentos idiomas diferentes, cozinhar mais de nove mil pratos e ajudar as crianças com trabalhos de casa e tempos livres. Cansada de testemunhar os maus tratos de Todd à sua própria filha, Kara tenta resgatar a pequena rapariga, e embarca numa fantástica aventura, recheada de decisões complicadas de tomar;

José Mata: Connor RK800 (vê o trailer de apresentação da personagem aqui), é um androide ao serviço das forças da lei, especializado em perseguir androides que se deixaram levar pelo mundo do crime. Analítico, implacável e altamente eficiente, Connor é um androide tecnicamente evoluído, a quem só completar a missão para que foi programado importa. Quando começaram a aparecer os primeiros casos de comportamentos anormais por parte de alguns androides, a CyberLife colocou Connor ao serviço da Polícia de Detroit onde passou a trabalhar lado a lado com o tenente Hank Anderson, um detetive bêbado que detesta androides. Connor terá de usar a sua “psicologia” para ganhar o respeito e a confiança do seu parceiro e descobrir a verdade acerca do que está a acontecer em Detroit.

Detroit: Become Human poderá ser adquirido na PlayStation®Store e pontos de venda habituais, e conta com duas fantásticas edições:

  • Edição Standard, disponível apenas em formato físico – 69,99 €
  • Edição Digital Deluxe, que inclui o jogo Heavy Rain, Digital artbook, soundtrack digital deluxe, temas dinâmicos PS4 e PSN avatars – 69,99 €

O jogo estará disponível para reserva, com uma de série de ofertas exclusivas:

  • Ao reservares a Edição standard, terás acesso a um tema dinâmico PS4, a banda sonora digital e o livro de arte do jogo.
  • Ao reservares a Edição digital deluxe, terás acesso imediato ao jogo Heavy Rain, um tema bónus e a banda sonora oficial.

Por último o jogo vai ser apresentado na FNAC Colombo e na FNAC NorteShopping no dia 24 de maio, a partir das 21h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here