A Disney continua a progredir na construção de um dos melhores serviços de streaming de vídeo quando for lançado em 2019. A empresa já reaveu o seu conteúdo e terminou acordos com o rival Netflix, e agora parece ter contratado alguém com experiência em algumas das maiores empresas de tecnologia para liderar as operações. Mais especificamente, Kevin Swint, que foi executivo tanto na Apple como na Samsung nos últimos anos.

Durante os seus cinco anos na Apple, Swint trabalhou na equipa do iTunes, eventualmente executando o negócio mundial de filmes e supervisionando o lançamento de filmes em HD e o recurso iTunes Extras. Em 2013, foi contratado pela Samsung para liderar os seus próprios serviços de música e vídeo Milk, que nunca foram realmente lançados antes de serem encerrados. Agora, informações da Variety sugerem que Swint será manager geral da BAMTech Media da Disney, onde será responsável pelo próximo serviço de streaming.

Como a empresa por trás da tecnologia de video streaming para organizações desportivas como a MLB, a Disney adquiriu uma participação maioritária na BAMTech Media no ano passado com planos para expandir a sua plataforma para novos serviços, tanto para o catálogo da Disney como para a ESPN.

Swint será encarregado de construir e executar o ainda desconhecido serviço de streaming da Disney, que será o lar não só Mickey, mas também de conteúdos Star Wars e Marvel. A empresa disse que já está a planear conteúdo exclusivo para o serviço, incluindo programas de TV Star Wars e Marvel, e há uma boa hipótese de vermos conteúdo da 20th Century Fox, se a compra for concluída.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here