Já ouvimos falar de ladrões que acidentalmente ligaram à polícia durante ou logo após um roubo, e agora outro tipo de tecnologia surgiu para evitar situações criminosas. De acordo com um informações recentes, um suposto agressor acidentalmente chamou a polícia durante o que a polícia descreve como uma altercação doméstica. Ao emitir acidentalmente os comandos de voz, chamou a polícia.

O incidente ocorreu no Novo México, onde a ABC News informa que um casal entrou numa discussão numa casa que continha um dispositivo inteligente conectado. Qual dispositivo não é claro, embora tenha sido indicado pela polícia ser algo como um Amazon Echo ou Google Home. Este speaker inteligente não especificado estava a ouvir a discussão do casal que alegadamente se tornou violento.

O suposto agressor teria dito: “Chamou a polícia?” Embora a questão tenha sido dirigida à namorada do homem, o dispositivo IoT pegou e, percebendo que era um comando de voz, procedeu a chamar para o departamento do xerife local.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA