Toda a gente filma e fotografa com drones hoje em dia, mas o vídeo costuma ser um problema devido à falta de resolução das câmaras mais utilizadas. Ora a nova Zenmuse X7 quer mudar isso com uma resolução de 6K, tornando-se a mais potente câmara dedicada para drones.

A DJI Zenmuse X7 é publicitada como a primeira Super 35 digital especificamente preparada para cinema com drones, e tem um preço a condizer de $2,699, com o preço com quatro objectivas a subir para mais de $4,000, mas para os amantes de cinematografia existem predicados a justificar o preço.

A Zenmuse X7 possui uma montagem para objectivas intermutáveis de 16mm, 24mm, 35mm e 50mm, todas com abertura f/2.8, shutters mecânicos e filtro ND4 na 16mm.Zenmusex7a

A câmara filma em vídeo RAW, seja 6K videoDNG a 30fps, ou 5.2K Apple ProRes, e inclui um software Cinema Color System, capacidade de 20fps para fotografia em RAW de 24MP, e poderá ser um passo inicial muito importante para verdadeira cinematografia aerotransportada.

A Zenmuse X7 sucede assim à mais pequena X5S e quer trazer para a sala de edição imagens prontas para edição cinematográfica de grande detalhe e gama dinâmica, com uma ampla gama de tecnologias ambiciosas para a melhor imagem possível com um drone.

Zenmusex7

A destacar ainda que a engenharia da câmara lhe permite pesar somente 630g, com um peso total de 4Kg em conjunto com o Inspire 2, e uma lente incluída.

DEIXE UMA RESPOSTA