A Redmi sabe que gostamos de novos Redmi, então anunciou hoje, não um, mas um total de 4 Redmi Note 10. Há o Redmi Note 10, o Redmi Note 10 5G, o Redmi Note 10S e o Redmi Note 10 Pro. Não chega? Claro que chega!

Redmi Note 10

Quão importante é o 5G para ti? Nada?

Nesse caso podes começar por olhar para o Redmi Note 10. Conhecendo o mundo relativamente bem, a Redmi sabe que há países do terceiro mundo (Portugal) onde o 5G ainda está muito longe de ser acessível para o comum dos mortais. Então, o modelo base inclui um processador muito interessante na forma do Snapdragon 678 com 4, 6 ou 8GB de RAM e 64/128GB de armazenamento interno.

O ecrã é um simpático AMOLED de 6.43 polegadas capaz de iluminar a estrada com 1000 nits. Ainda assim, para poupar no preço, a Redmi colocou o leitor biométrico na lateral. O ecrã inclui uma pequena perfuração para a câmara frontal de 13MP.

O departamento fotográfico não está nada mal, com uma câmara principal de 48MP, uma ultragrande angular de 8MP e dois sensores de 2MP, um dos quais para macro. Um setup típico para esta gama, diria.

Último destaque para a bateria de 5000mAh com um atraente carregamento de 33W, pelo que a autonomia será muito interessante de se ver.

Redmi Note 10S

Se querem algo mais em termos de fotografia e pujança para gaming, então o Redmi Note 10S é o próximo smartphone a vermos.

Notem: é praticamente o mesmo smartphone que o Redmi Note 10, mantendo o fundamental das suas especificações, até à bateria e ao carregamento.

O que muda é, no entanto, substancial. O processador é agora o MediaTek Helio G95 com 6 ou 8GB de RAM e 46 ou 128GB de armazenamento interno. Melhorzinho será também a câmara principal: 64MP.

Redmi Note 10 5G

Então? O 5G interessa-vos?

Se afinal sim, o único Note 10 com tecnologia 5G é, precisamente, o Redmi Note 10 5G, se não adivinharam o nome antes.

O Redmi Note 10 5G pretende com toda a certeza oferecer tecnologia 5G a um preço muito apetecível e, por isso, oferece-nos o MediaTek Dimensity 700. Corta um pouco nas câmaras colocando apenas uma câmara principal de 48MP acompanhada de duas unidades para macro e dados de profundidade. À frente temos uma câmara selfie de 8MP.

Ora o ecrã é mesmo um dos pontos de destaque do Redmi Note 10 5G. Talvez por contenção de custos, este é o único da família com um LCD, mas podendo isso não fazer qualquer diferença para muitos, pelo menos é interessante que este painel tenha uma taxa de atualização variável entre os 30Hz e os 90Hz, adaptando-se às necessidades dos conteúdos. De resto, o painel oferece 6.5 polegadas de diagonal e resolução FHD.

Chegados à bateria, mantêm-se os 5000mAh, mas com carregamento de meros 18W.

Ainda não estás satisfeito? Queres mais?

Redmi Note 10 Pro

O Redmi Note 10 Pro é esse “mais”. Maior, mais potente, mais capaz, este smartphone não poupa em troques para ser o melhor da sua família.

Exceto se quiserem 5G. Passo a explicar: o Redmi Note 10 Pro, surpreendentemente, não recorre a um processador 5G, mas ao Snapdragon 732G, uma evolução muito significativa do 730G e que oferece predicados importantes para o gaming. Mas não tem conectividade 5G.

Fora isso, o Redmi Note 10 Pro tem hardware interessante, a começar pelo amplo ecrã AMOLED de 6.67 polegadas, com resolução FHD, taxa de atualização de 120Hz e taxa de sampling de toques de 240Hz. O ecrã pode atingir 1200 nits, inclui HDR10 e 100% do espaço de cor DCI-P3.

O maior destaque do Redmi Note 10 Pro, claro, está nas suas câmaras. Se a frontal com 16MP é banal, a câmara principal é uma enormíssima com resolução de 108MP. Este é mesmo o ponto alto fotográfico, sendo acompanhado de uma mais modesta câmara ultragrande angular de 8MP, uma tele de 5MP e um sensor de profundidade de 2MP.

Chegados à bateria, encontramos uma unidade de 5020mAh com carregamento de 33W.

Pelos preços que a família Redmi Note 10 pede, se calhar não podemos ter tudo, por isso parece que a opção será entre um smartphone com 5G e três smartphones com hardware mais capaz, se bem que com conectividade minorada. Qual será a vossa opção?

Preço e disponibilidade

O Redmi Note 10 será o mais barato dos quatro, começando nos €199.

Graças a algum equilíbrio de especificações, o Redmi Note 10 5G consegue começar nos $199 também.

O Redmi Note 10S será algo mais caro, com um preço inicial de $229, mas o Note 10 Pro terá um preço inicial bem mais elevado: $279.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here