O futuro dobrável não pertence apenas aos smartphones. Hoje, no âmbito da CES de Las Vegas a Lenovo abriu as portas a um futuro de formas fluídas com o ThinkPad X1 Fold, aquele que a marca considera o primeiro computador portátil Foldable.

A marca diz-nos que o Lenovo ThinkPad X1 Fold oferecerá a portabilidade de um smartphone com a performance de um portátil, graças a um ecrã de 13.3 polegadas que pode ser dobrado sobre si mesmo, e a uma construção ultraleve com ligas leves e fibra de carbono.ThinkPad X1 Fold

Quando o X1 Fold chegar em meados de 2020, oferecerá processadores Intel Core com Hybrid Technology e, futuramente, os utilizadores poderão escolher o Windows 10X. Expectavelmente, existirá conectividade 5G opcional.

O ecrã é uma unidade pOLED LG e a Lenovo indica ter trabalhado em seis desenhos para a dobradiça, com mais de 20 variações, até se decidir num desenho com múltiplos elos de força variável para melhor gerir o stress dos movimentos.ThinkPad X1 Fold

O aspecto foldable do X1 Fold não o impede de ser equipado com capas do tipo folio, incluindo com teclado opcional. Sem teclado, os utilizadores poderão ainda assim utilizar o dispositivo como tendo dois ecrãs independentes, enquanto dobrado: fazer uma videochamada num ecrã e rever documentos noutro, ou ver a nossa série favorita enquanto trabalhamos. Tudo isto será possível.

O Lenovo ThinkPad X1 Fold estará disponível em meados de 2020 por $2.499.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here