Depois do relativo sucesso que foi o BlackBerry KEYone, o lançamento de um sucessor foi dado como certo desde 2017 e esse sucessor parece prestes a materializar-se no BlackBerry KEY2 com lançamento previsto para Junho. Temos já bastantes especificações possíveis para o KEY2, incluindo o processador Snapdragon 660. No entanto, dois novos equipamentos da BlackBerry apareceram agora no Geekbench.

A particularidade destes dois dispositivos é que nenhum deles é claramente o BlackBerry KEY2. Esse temo-lo seguido como BlackBerry Athena, BBF100-4. Dos dois novos dispositivos, um dos códigos é BBE100-2, o outro apenas BlackBerry, pelo que claramente teremos mais dispositivos BlackBerry com o Snapdragon 660.

Se bem que seja possível que se tratem de equipamentos com variantes de RAM, o prefixo BBE é sinal de que poderemos estar a falar de equipamentos que nunca veremos na Europa. O BlackBerry Motion possui prefixo BBD, enquanto o BlackBerry KEYone possui o prefixo BBA. Entre os dois, o prefixo BBE pode referir-se a um dispositivo produzido pelas outras marcas que licenciaram o nome BlackBerry, a Optiemus ou a PT BB Merah Putih.

De qualquer modo, os dois equipamentos detectados no Geekbench possuem 4 e 6GB de RAM a coadjuvar os seus Snapdragon 660 e se bem que o equipamento com 6GB de RAM possua uma pontuação ligeiramente menor, este não deve ser indicativo de reais diferenças de performance. Ambos os equipamentos possuem igualmente a bordo o Android 8.1.0.

Espera-se que a BlackBerry lance em Junho um KEY2 com diversas opções de memória e cor, mas estes dois dispositivos poderão ser bem diferentes e, se forem de facto obra de outras licenças que não as da TCL, então não os veremos mesmo na Europa. Não será problemático, tendo em conta tudo o que o KEY2 promete vir a ser.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui