Compromissos. A gama Sony Xperia L nunca deixou de ter alguns compromissos mais ou menos aceitáveis para o preço pedido. O Xperia L2 recentemente analisado pelo autor é um bom exemplo disso: um dispositivo capaz, atraente, mas com algumas omissões. Contudo se os leaks mais recentes estiverem correctos, o futuro Sony Xperia L3 será uma tremenda revolução face ao que tem sido a postura da Sony na gama baixa.

Mais uma vez, os renders por nós reproduzidos chegam pela mão de Onleaks, Steven Hemmerstoffer, e mostram que o que será possivelmente o futuro Xperia L3 com um design completamente renovado face ao L2, mantendo o plástico, mas mudando o acabamento para brilhante, com uma superfície mais plana, de extremidades arredondadas na abordagem recente da Sony em direcção a equipamentos mais ergonómicos.

Fora essa alteração profunda na estética da família L, a grande novidade é a presença de duas câmaras no painel traseiro, alinhadas verticalmente e uma completa novidade na gama baixa da Sony. De modo semelhante ao que vimos já no Sony Xperia XA3, o Xperia L3 terá um leitor biométrico na lateral do dispositivo, na tecla de bloqueio.

Face ao Xperia L2, o L3 será inquestionavelmente mais moderno. À frente contemplamos o que deverá ser um ecrã de 5.7 polegadas FHD+, com a particularidade de ter cantos arredondados, se bem que depois topo e base possuem rebordos algo amplos, enquanto as laterais parecem disfarçar bem os seus bezels. A porta USB-C marca presença, tal como o jack áudio, numa altura em que algumas marcas o retiram. Ora a Sony tem uma presença fortíssima no mercado do áudio wireless e poderia facilmente abdicar do jack neste segmento, sendo louvável que não o faça, ainda que idealmente devesse ter feito o mesmo no Xperia XZ3.

No que diz respeito ao hardware, não temos neste momento dados concretos, mas poderemos vir a obtê-los muito em breve, à medida que a data de lançamento do L3 se aproximar. Expectavelmente, a oficialização do Sony Xperia L3 deverá dar-se somente em 2019, no decorrer da feira CES de Las Vegas, e poderá ser precisamente o remédio de que a Sony precisa para recuperar alguma da sua antiga glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui