A família Toshiba Satellite é algo mítica no mundo dos estudantes e profissionais, ou pelo menos aqueles com alguma experiência. Agora comercializados com o nome Dynabook, os Satellite continuam a ser a gama equilibrada da marca, com hardware sólido e excelente custo-benefício. A família já tem dispositivos muito interessantes, mas recebe agora mais dois, na forma dos Satellite Pro C40-J e C50-J, que se destacam pela mobilização dos mais recentes Intel Core de 11ª geração.

Estes dois portáteis são muito especificamente voltados para estudantes que procuram o custo-benefício da gama, e a resiliência dos portáteis da Dynabook, bem conhecidos por conseguirem aguentar as agruras da vida. Pela sua postura, as cores cinza e azul escura ficam bem por comparação ao mais empresarial preto e o design é mais contemporâneo, com linhas afuniladas. Felizmente as teclas permanecem escuras, o que ajudará a distingui-las melhor.

Ambos podem ser configurados dentro de uma ampla gama de opções, que inclui os mais recentes processadores Intel Core ou Intel Celeron, desde um Intel Core i3-1125G4 3.9GHz até um 7-1195G7 5GHz, com até 32GB de RAM, e ecrãs FHD ou HD com painel anti-reflexo. O armazenamento interno pode ir até 512GB em unidades SSD, sendo tanto este ponto quanto a RAM atualizáveis pelo utilizador sem necessidade de ferramentas especiais.

As principais diferenças entre os dois modelos prendem-se com o tamanho do ecrã, sendo de 14 polegadas no C40-J e 15″ no C50-J, o que lhe permite acrescentar ao teclado de tamanho completo a funcionalidade adicional de um teclado numérico para incrementar a produtividade. Os que preferem um peso mais acessível poderão apreciar os 1.55Kg do C40-J, face aos 1.90Kg do C50-J. Entretanto, as especificações da Toshiba indicam-nos uma autonomia de 9.5 horas para o C40-J e 8 horas para o C50-J.

Do lado da conectividade, WiFi 802.11 AC e Bluetooth fazem-se acompanhar de uma porta USB-C multifunções capaz de carregar equipamentos ou transmitir dados, duas portas USB-A 3.1, uma entrada Gigabit-LAN e uma HDMI, além de entrada para cartão MicroSD. Para os novos modelos de trabalho híbrido, os Satellite Pro C40-J e C50-J contam com câmara frontal HD, colunas estéreo e microfone preparado para a Microsoft Cortana.

“O nosso grande objetivo é utilizar a tecnologia mais recente e indicada para potenciar o nosso vasto espetro de clientes no seu trabalho diário – desde estudantes a profissionais”, afirma Damian Jaume, Presidente da Dynabook Europe GmbH. “Ter acesso ao essencial para um dia de trabalho ou estudo produtivo não tem de ser sinónimo de gastar todo o orçamento. Os novos modelos Satellite Pro C40-J e C50-J oferecem um conjunto sólido de ferramentas para a utilização diária, tudo num formato compacto e atraente e por um preço acessível.”

A segurança nunca fica de fora de um Dynabook, não importa o seu segmento, e por isso ambos os modelos estão equipados com Trusted Platform Module (TPM) e leitor biométrico opcional, garantindo a utilizadores e instituições uma segurança acrescida.

Os novos Dynabook Satellite Pro C50-J e C40-J estarão disponíveis em Novembro por preços ainda por especificar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here