Não vão encontrar um Dynabook sem foco na autonomia e durabilidade, e isso não muda com o Dynabook Tecra A40-E, anunciado hoje.

Como sempre, a Dynabook não perdeu o foco na autonomia, e o novo Tecra A40-E apresenta uma autonomia até 13.5 horas, com carregamento rápido a possibilitar 4 horas de utilização em apenas 30 minutos de carregamento. Ainda assim o peso é de apenas 1,47Kg, colocando o portátil num segmento muito claramente apontado aos profissionais que valorizam a mobilidade elevada.

É um bom peso para um equipamento com ecrã de 14 polegadas. O painel FHD possui um acabamento fosco, ideal para trabalho em ambiente de escritório, sem fadiga ocular ou quebras de produtividade causadas pelos reflexos das típicas luzes destes locais.

Com os processadores Intel de nona geração aunciados recentemente, o Tecra A40-E mantém uma aposta natural em processadores Intel Core de 8ª geração, acompanhados de um máximo de 1TB de armazenamento SSD PCIe. Não temos drives HDD e isso é bom para quem vai debitar muitos dados, e poderá beneficiar mais da velocidade de escrita que da capacidade de processamento.

O A40-E inclui conectividade boa, com uma porta USB-C, e mais uma ou duas portas USB, dependendo da configuração, além de uma dica USB-C, de uma porta HDMI, Gigabit Ethernet e micro-SD. O A40-E inclui uma antena wi-fi dual band, mas se desejarem podem optar por uma opção LTE para ainda conectividade.

A segurança é palavra chave e, por fora temos uma construção testada para padrões militares. Não posso deixar de realçar este detalhe, já que o transporte regular de equipamentos informáticos é um grande motivo de desgaste, graças às vibrações e embates.

Por dentro, o Tecra A40-E conta com a BIOS doméstica da marca, com segurança acrescida, e uma Trusted Platform Module (TPM) para armazenamento encriptado dos dados. Embora o Tecra inclua um SecurePad com leitor de impressões digitais, podemos optar por um leitor de Smart Cards para uma autenticação ainda mais segura.

O Dynabook Tecra A40-E estará disponível em Novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here